Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE OLHO NO TRADUTOR!

Azar no amor? Cinco casais de novelas que ganharam músicas nada românticas

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond e Alinne Moraes em cena de Um Lugar ao Sol: atores estão em close e com os rostos colados

Christian/Renato (Cauã Reymond) e Bárbara (Alinne Moraes) ganharam canção do Radiohead

Protagonistas de Um Lugar ao Sol, Christian/Renato (Cauã Reymond) e Bárbara (Alinne Moraes) têm motivos de sobra para suspeitarem que seu romance não vai dar certo na novela das nove da Globo. Além de o farsante ter se casado com a namorada do irmão gêmeo após assumir a identidade do parente, a música-tema da dupla não é nada romântica. Creep, da banda Radiohead, toca durante os momentos de pegação dos dois.

Nos versos em inglês, o vocalista Thom Yorke canta sobre uma situação fracassada em que o eu-lírico se culpa por não estar à altura da amada: "Você é tão especial, mas eu sou um verme, um estranho. O que eu estou fazendo aqui? Eu não pertenço a esse lugar".

Christian e Bárbara, no entanto, não formam o único casal que foi "vítima" do Google Tradutor. Tem muita dupla de novela que ganhou uma música-tema que nada tinha a ver com o lado bom do amor. Confira:

Renê e Griselda: casal tinha música da Adele 

Renê e Griselda: música triste da Adele 

Griselda e Renê, Fina Estampa (2011)

Marido da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), Renê (Dalton Vigh) caiu nas graças da protagonista Griselda (Lilia Cabral) na novela de Aguinaldo Silva. Eles se apaixonaram após Pereirão se mudar para a casa ao lado do galã.

A música-tema da dupla, no entanto, nada ajudou para que eles pudessem ficar juntos no final. Someone Like You, da cantora Adele, fala sobre uma mulher que conta para um ex-namorado que ela ainda encontrará alguém como ele. No encerramento da trama, Griselda terminou nos braços de Guaracy (Paulo Rocha), e Renê ficou com Vanessa (Milena Toscano).

Tadeu e Maria João: canção sobre paternidade

Tadeu e Maria João: canção sobre paternidade

Tadeu e Maria João, Belíssima (2005)

Casal jovem do folhetim de Silvio de Abreu, os tímidos Tadeu (Thiago Martins) e Maria João (Bianca Comparato) se deram bem logo de cara, e suas personalidades introspectivas se completaram. 

A filha de Safira (Claudia Raia) tinha vários problemas de autoestima, mas passou a se arrumar depois que conheceu o irmão de Vitória (Claudia Abreu). O romance água com açúcar ganhou a trilha de Because of You, de Kelly Clarkson.

A canção da primeira ganhadora do American Idol, no entanto, não tem nada a ver com amor. A letra é um desabafo doloroso da cantora sobre sua relação conturbada com o pai. "Eu não cometerei os mesmos erros que você. Eu mesma não me deixarei causar tanto sofrimento ao meu coração", entoou a norte-americana.

Marina e Diogo: presságio na música 

Marina e Diogo: presságio na música 

Diogo e Marina, Mulheres Apaixonadas

(2003)

Diogo (Rodrigo Santoro) e Marina (Paloma Duarte) se casam logo no começo do folhetim de Manoel Carlos, mas a mocinha ingênua passou por algumas provações com o marido mulherengo. A personagem vivida por Paloma Duarte ainda o flagrou aos beijos com Luciana (Camila Pitanga). 

Durante a a trama, Marina engravidou do companheiro, mas acabou perdendo o bebê. Após o aborto, a relação dos dois esfriou, e eles perceberam que o matrimônio não foi a melhor alternativa. 

Nas cenas românticas da dupla, a música que tocava é Sexed Up, de Robbie Williams. Na letra, o britânico ironizou uma relação que está prestes a acabar e ainda desejou que a companheira explodisse. "Por que nós não terminamos logo? Não há mais nada a dizer", implorou ele. 

No fim, Diogo se entregou ao romance com Luciana, e Marina se aproximou do modelo Expedito (Rafael Calomeni). Talvez a canção tenha sido um presságio.

Du e João Lucas: música desabafo

Du e João Lucas: música desabafo

João Lucas e Du, Império (2015)

Amigos de longa data, João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) esquentaram a relação depois de a ruiva consolar o rapaz. O rebelde passou alguns capítulos de Império na fossa por não sido correspondido por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

A sweet child ficou grávida do filho do comendador (Alexandre Nero), e eles se casaram em uma pomposa cerimônia na mansão dos Medeiros. A música-tema do casal era Miss You Love, da banda Silverchair, e nada refletia o relacionamento bem-sucedido que os dois tiveram na novela das nove. 

A canção é uma rejeição do vocalista Daniel Johns sobre as relações tradicionais românticas. "Eu amo o modo como você ama, mas eu odeio o modo como eu deveria te amar de volta", cantou ele. 

Ouça as cinco músicas nada românticas abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.