Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NINA TOMSIC

Ingrid de Quanto Mais Vida, Melhor, atriz quebra pressão por padrão e depilação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Nina Tomsic olha para frente com cara de séria em cena de Quanto Mais Vida, melhor

Nina Tomsic vive Ingrid, uma jovem que sofre com a rejeição da mãe em Quanto Mais Vida, Melhor!

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 6h35

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Ingrid (Nina Tomsic) é uma jovem que sofre com a rejeição da mãe, Paula (Giovanna Antonelli). A empresária critica o jeito de se arrumar da filha e vive às turras com a garota. Na vida real, a intérprete também busca fugir de padrões de beleza impostos pela sociedade --como na questão da depilação feminina, algo que ela acredita que não deveria ser imposto.

"Minha maior filosofia de vida é naturalizar coisas que fazem bem para gente. Acho que o padrão vem para encaixar a gente em lugares que não são confortáveis. Meu maior objetivo no mundo é a gente conseguir se sentir à vontade com o que traz prazer, e não se obrigar a ficar à vontade com algo que é desconfortável", enfatiza ela em entrevista ao Notícias da TV.

Para mim, depilação não é uma questão. As pessoas têm que fazer o que quiserem, o que se sentem à vontade. Elas não têm que ser julgadas por ninguém [se fizerem ou não]. O ideal seria todo mundo fazer o que verdadeiramente deixa cada um feliz. Como seres humanos, sempre crescemos tentando nos encaixar, fazer parte de algum grupo. Esquecemos que cada um é de um jeito, tem uma história. Temos de nos unir pelas nossas diferenças, e não por um padrão de beleza que não existe.

Ao mesmo tempo, apesar de ser contra a pressão por padrões, a atriz reconhece que está dentro de vários. "Sou uma mulher cis[gênero], branca, magra. Nesse quesito estético, acho que não estou fora de padrão nenhum. A questão da Ingrid é mais interna, um sentimento sobre si mesma", frisa.

A Ingrid é uma pessoa muito simples: 'Se não me faz bem, não faz sentido para mim'. Acho que é um pensamento difícil de ter, porque você tem que bancar ser diferente do padrão, e uma sociedade que te pede isso o tempo inteiro gera insegurança. Você acaba duvidando: 'Será que sou louca por estar fora [do padrão]?' A Ingrid traz um pé firme: 'Não quero isso para mim'. 

Apesar de ter este conflito com a cobrança pela aparência, a personagem também é criticada por ser um tanto mimada. Filha de uma empresária bem-sucedida e com um padrão de vida confortável, ela é vista como uma espécie de rebelde sem causa, sobretudo por seus ataques de ciúme contra Flávia (Valentina Herszage).

Nina concorda com diversas das críticas, mas ressalta que Ingrid tem motivos para se sentir preterida. "Acho até injusto as pessoas não conseguirem ter empatia por ela. Essa revolta é a única forma que ela tem para botar para fora o que está sentindo. Ela dentro daquela casa, sem ter o apoio de nenhuma pessoa, e ver a pessoa que mais admirava [Flávia] roubando a atenção da mãe... A revolta é a única alternativa que ela tem", opina a intérprete.

reprodução/instagram

Nina Tomsic e sua ratinha de estimação

Fora da caixinha

Se na ficção Ingrid e Paula têm um relacionamento conturbado, o mesmo não se pode dizer da relação que Nina tem com a família no mundo real. Para se ter uma ideia, ela chegou a adotar uma ratinha de estimação, um ato que com certeza faria a dona da Cosméticos Terrare ficar de cabelo em pé.

"Meus pais são pessoas muito do amor, que sempre me apoiaram e ficaram de boa. Sou assim não à toa, eles me educaram assim. Foi um choque para mim viver a Ingrid e receber tantas mensagens de pessoas que passaram pela mesma situação que ela", relata a atriz.

Mesmo assim, a artista não se vê como uma pessoa "fora da caixinha", um termo que ela considera questionável. "São muitas caixas diferentes, a gente está sempre dentro de algumas. Só de eu ser confortável com as minhas escolhas, já estou fora de alguma caixinha. Como mulheres, por exemplo, sempre acabamos tendo muitas pressões externas. Fico confortável com minhas escolhas, e é difícil fazer isso", destaca.

Quanto Mais Vida, Melhor! é a primeira novela de Nina Tomsic. Ela foi convidada para o elenco após se destacar em uma participação no seriado Filhas de Eva (2021). Agora, busca o crescimento de sua carreira.

"Eu tenho muita vontade de continuar fazendo novela, de voltar a fazer teatro. Quero tudo, quero prêmios [risos], fazer filmes internacionais. Minha família é da Argentina, e quero muito conseguir levar meu trabalho lá para fora", afirma.

A novela das sete da Globo é escrita por Mauro Wilson e ficará no ar até maio. Em seu lugar, estreará Cara e Coragem, de Claudia Souto, uma trama que abordará o universo dos dublês e terá Paolla Oliveira e Marcelo Serrado como protagonistas.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.