TOCA PARA ISTAMBUL, MOTORISTA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Nur (Gonca Vuslateri) é a versão turca de Carminha em Leyla, adaptação de Avenida Brasil
A adaptação de Avenida Brasil (2012) pela produtora turca Ay Yapim, responsável por tramas como Fatmagul: A Força do Amor (2010), ganhou o primeiro trailer nesta sexta (16). A novela ganhou o nome de Leyla, em referência à protagonista interpretada por Cemre Baysel --inspirada justamente em Nina/Rita (Débora Falabella).
As primeiras imagens mostram que o folhetim vai ser fiel ao drama de João Emanuel Carneiro, recriando cenas como a que Carminha (Adriana Esteves) abandona a própria enteada em um lixão e o atropelamento de Genésio (Tony Ramos).
Leyla vai trabalhar como chef de cozinha para entrar na vida da mulher que acabou com a sua vida, rebatizada de Nur (Gonca Vuslateri). A megera é tratada como uma celebridade dentro da história, com direito até a perseguição de paparazzi.
A emissora anunciou a parceria no MipCom, maior vitrine de conteúdo audiovisual do mundo, em novembro de 2023 na França. A nova versão também vai contar com consultoria artística do autor João Emanuel Carneiro e dos Estúdios Globo.
O acordo, inclusive, reforça o reconhecimento da Globo à popularidade das novelas turcas. Em 2021, o Globoplay incluiu Fatmagül: A Força do Amor (2010) --anteriormente exibida com boa repercussão pela Band-- em seu catálogo.
"É uma delícia saber que a primeira adaptação de Avenida Brasil acontecerá em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores do gênero no mundo", avalia Carneiro, em comunicado enviado à imprensa internacional nesta terça (17).
A nova versão também vai ser distribuída pela Madd Entertainment para todo o mundo. "Acreditamos no potencial desta adaptação, no seu sucesso na Turquia, e em todo o mundo, e que abrirá portas para muitos que virão", acrescenta Angela Colla, chefe de Negócios Internacionais e Coproduções.
Assista ao trailler:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.