Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA XIMENES

16 anos depois de A Favorita, atriz ganha chance de superar mocinha tapada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De blusa de alcinha azul, Mariana Ximenes está no Mais Você falando

Mariana Ximenes no Mais Você: atriz está cotada para Mania de Você, próxima novela das nove

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2024 - 6h10

Após interpretar duas mocinhas chorosas e enganadas pelas mãos de João Emanuel Carneiro, Mariana Ximenes terá a chance de aparecer em um registro inédito na próxima novela das nove da Globo. O autor, que a colocou para dar vida a Bel, em Cobras e Lagartos (2006), e Lara, em A Favorita (2008), quer a atriz na pele de uma executiva de cybersegurança em Mania de Você.

A personagem oferecida a Mariana está ligada à trama de Mavi e Franco, papéis para os quais Fabio Assunção e Gabriel Leone estão cotados. A empresa de segurança virtual representada pela executiva será contratada para evitar o vazamento de uma importante negociação.

Apesar de ter importância no desenrolar da história, o papel da ruiva não será de protagonista. Para viver Viola e Luna, as personagens principais, Taís Araujo e Letícia Colin são as primeiras opções do autor. O martelo, no entanto, ainda não foi batido.

Mariana não faz uma novela das nove da Globo desde Passione (2010), na qual interpretou a vilã Clara. Seu último trabalho foi a malvada Gilda em Amor Perfeito (2023), que foi ao ar na faixa das seis.

As locações para a próxima novela das nove já estão sendo definidas. Angra dos Reis servirá de cenário principal para um condomínio luxuoso e o restaurante que tem papel central da trama.

Com o título provisório de Mania de Você, a próxima novela das nove da Globo também vai ser gravada em Portugal. Capitaneadas pelo diretor artístico Carlos Araujo, a direção e a produção já estão com carta branca para buscarem também locações internacionais.

A previsão é de que a novela, que vai substituir Renascer, estreie em 9 de setembro, e as gravações devem começar em maio. A princípio, Mania de Você terá 173 capítulos, 48 a menos que Terra e Paixão, e terminará em 28 de março de 2025.

Na história, Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalha em uma grande empresa de cibersegurança. Lá, a protagonista se torna a melhor amiga de Luna, uma rica estudante de gastronomia.

A mulher se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama, e ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se tornou uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, percebe que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela. Ora amigas, ora rivais, as duas se unirão para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.