Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BENEDITO RUY BARBOSA

Autor de Pantanal entrega qual atriz queria como Juma no remake: 'Globo decidiu outra'

REPRODUÇÃO/MANCHETE

A atriz Cristiana Oliveira, com uma espingarda na mão, em cena como Juma Marruá em Pantanal

Cristiana Oliveira interpretou a personagem Juma Marruá na primeira versão de Pantanal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2021 - 9h16

Autor de Pantanal (1990), Benedito Ruy Barbosa entregou que gostaria que Vanessa Giácomo interpretasse a personagem Juma Marruá no remake da trama. "Mas a Globo decidiu fazer com outra atriz", disparou o novelista. No entanto, ele disse confiar na decisão da emissora de escalar Alanis Guillen como a protagonista do folhetim que será adaptado pelo neto, Bruno Luperi.

Assim que a nova versão de Pantanal foi anunciada, o nome de Vanessa Giácomo figurou entre os mais cotados para viver Juma, papel que foi de Cristiana Oliveira na novela exibida em 1990.

E a artista teria sido a escolhida por Benedito Ruy Barbosa. "Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a Globo decidiu fazer com outra atriz", contou ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do portal R7, a escolha da emissora foi a jovem Alanis Guillen, intérprete de Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019). "Confio na escolha deles", afirmou Barbosa.

Mesmo com o próprio autor defendendo a escolha de Vanessa para viver a protagonista, a atriz recusou a ideia de interpretar Juma. "Não é pra mim", disse ela ao podcast Novela das 9, no Gshow. A artista de 38 anos alegou não se sentir confortável para fazer o papel de uma jovem virgem de 20 anos.

"O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim. Mas eu tenho muita amizade com o Papinha [Rogério Gomes, diretor], a gente tem muito respeito um pelo outro há muitos anos, e a gente imediatamente se falou", explicou ela.

"Não foi uma decisão da direção de eu não fazer. Eu falei com o Papinha: 'Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez'", contou ela.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.