Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BENEDITO RUY BARBOSA

Autor de Pantanal entrega qual atriz queria como Juma no remake: 'Globo decidiu outra'

REPRODUÇÃO/MANCHETE

A atriz Cristiana Oliveira, com uma espingarda na mão, em cena como Juma Marruá em Pantanal

Cristiana Oliveira interpretou a personagem Juma Marruá na primeira versão de Pantanal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2021 - 9h16

Autor de Pantanal (1990), Benedito Ruy Barbosa entregou que gostaria que Vanessa Giácomo interpretasse a personagem Juma Marruá no remake da trama. "Mas a Globo decidiu fazer com outra atriz", disparou o novelista. No entanto, ele disse confiar na decisão da emissora de escalar Alanis Guillen como a protagonista do folhetim que será adaptado pelo neto, Bruno Luperi.

Assim que a nova versão de Pantanal foi anunciada, o nome de Vanessa Giácomo figurou entre os mais cotados para viver Juma, papel que foi de Cristiana Oliveira na novela exibida em 1990.

E a artista teria sido a escolhida por Benedito Ruy Barbosa. "Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a Globo decidiu fazer com outra atriz", contou ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do portal R7, a escolha da emissora foi a jovem Alanis Guillen, intérprete de Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019). "Confio na escolha deles", afirmou Barbosa.

Mesmo com o próprio autor defendendo a escolha de Vanessa para viver a protagonista, a atriz recusou a ideia de interpretar Juma. "Não é pra mim", disse ela ao podcast Novela das 9, no Gshow. A artista de 38 anos alegou não se sentir confortável para fazer o papel de uma jovem virgem de 20 anos.

"O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim. Mas eu tenho muita amizade com o Papinha [Rogério Gomes, diretor], a gente tem muito respeito um pelo outro há muitos anos, e a gente imediatamente se falou", explicou ela.

"Não foi uma decisão da direção de eu não fazer. Eu falei com o Papinha: 'Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez'", contou ela.


Últimas de Pantanal


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas