Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

EMANUEL JACOBINA

Autor de Malhação reclama de final destruído por coronavírus: 'Dificuldade de aceitar'

ESTEVAM AVILLAR/TV GLOBO

O autor Emanuel Jacobina posa com uma blusa amarela e óculos de armação preta em frente a um backdrop com a logo de Malhação: Toda Forma de Amar

O roteirista Emanuel Jacobina durante o evento de lançamento de Malhação: Toda Forma de Amar

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2020 - 12h51

Emanuel Jacobina confessa que sofreu para colocar um ponto-final em Malhação: Toda Forma de Amar. A Globo antecipou o final da temporada em cerca de um mês como medida de segurança diante da pandemia de coronavírus (Covid-19) no Brasil. "A direção da emissora estava coberta de razão de encerrar as gravações quanto antes. Mas confesso que tive dificuldade de aceitar isso", explica o autor em comunicado enviado à imprensa.

O roteirista revela que a direção da emissora solicitou que ele resumisse os principais acontecimentos das últimas semanas para que Alanis Guillen (Rita) e Pedro Novaes (Filipe) rodassem as sequências decisivas o mais rápido possível.

Os dois vão aparecer em cenas em que o casal acerta as contas e explica ao público o que aconteceu com o resto dos personagens, sem direito a um último beijo de despedida.

"Eu fiz isso da melhor maneira possível no pouco tempo disponível. Levei o assunto do coronavírus para dentro da trama. Eles andam pela cidade cenográfica completamente deserta e conversam abertamente sobre o efeito da pandemia", considera.

Apesar dos percalços, o escritor faz um balanço positivo em relação à história. "O mais interessante foi decidir experimentar uma abordagem mais adulta, ou melhor, uma abordagem sobre a vida de jovens mais velhos do que habitualmente faço em Malhação", afirma Jacobina.

Em vez dos tradicionais dilemas adolescentes, Rita se desdobrou entre o trabalho e os estudos, além de enfrentar uma batalha judicial contra Lígia (Paloma Duarte) pela guarda da filha Nina.

"Acho que agradou bastante ao público com uma abordagem séria a temas universais, como a adoção, a violência urbana, o perigo que a milícia representa para todos nós, o racismo e as dificuldades que os pais têm de entender e tolerar a homossexualidade", pondera o titular.

Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 12 a 23 de abril

Segunda, 12/4 (Capítulo 56)
Pedro conta para Tomtom que está namorando Karina. Roberta se anima quando Delma avisa que Marcelo buscará Tomtom. Duca conta para Gael que esteve na Academia Khan. Bianca entrega o restante do dinheiro para Pedro e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do final de Amor de Mãe?