Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABA EM MARÇO

Com audiência baixa, Fuzuê não pode ser cortada e vira dor de cabeça na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Fuzuê, Giovana Cordeiro está com a expressão de surpresa

Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê: jovem é a protagonista da novela que terminará em março

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2023 - 14h00

Com audiência no vermelho e fraca repercussão, Fuzuê virou um abacaxi para a Globo descascar. A emissora está em uma sinuca de bico e não pode cortar a história de Gustavo Reiz sem atrapalhar a estreia de sua sucessora, A Vovó Sumiu. Se a novela das sete for encurtada, a estreia do folhetim seguinte ficaria em data muito próxima ao Carnaval, período péssimo para um lançamento.

Fuzuê foi pensada para ter menos capítulos do que sua antecessora no horário --Vai na Fé (2023) teve 179-- e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 1º de março. Após a desastrada experiência de 197 capítulos de Cara e Coragem (2022), a ideia da emissora era que o tempo de exibição fosse menor, 173 episódios.

A Globo entendeu que a média de 173 capítulos é ideal para os autores trabalharem, com margem para corte ou extensão da história caso seja necessário. Se Fuzuê fosse um sucesso enorme --como aconteceu com a história de Rosane Svartman-- haveria a possibilidade de aumentar uma ou duas semanas.

Só que a história de Gustavo Reiz não está agradando e a margem de corte é muito pequena. De acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da TV, Fuzuê só pode perder uma semana de exibição (seis capítulos) sem atrapalhar a estreia da próxima trama da faixa.

Se for adiantada em uma semana, A Vovó Sumiu entraria no ar em 26 de fevereiro, na segunda semana útil após o feriado de Carnaval, que será em 13 de fevereiro. Ou seja, se Fuzuê perder mais do que seis episódios, obrigaria a história de Daniel Ortiz a estrear durante a ressaca da folia.

Procurada, a Globo respondeu por meio da Comunicação que não tem informações sobre o encurtamento da novela das sete.

Mudanças em Fuzuê

Enquanto isso, a direção de Fuzuê tem picotado as cenas na edição para acelerar a trama. Só nesta semana, a novela teve um capítulo inteiro adiantado. Além disso, a Globo convocou o experiente autor Ricardo Linhares para ajudar a colocar a novela nos trilhos.

Linhares fez a supervisão de texto de Malhação em 1995 e 2012, Cheias de Charme (2012), A Lei do Amor (2016), Rock Story (2016), Deus Salve o Rei (2018) e Amor de Mãe (2019). Ele mesmo tem uma sinopse aprovada pela Globo que está passando por adaptações para ir ao ar na faixa das nove.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.