Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MULHER, SIM'

Augusto trai memória de Venâncio e se declara para Buba na novela Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Renan Monteiro está ao lado de Gabriela Medeiros, que está falando com alguém

Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer: médico vai se declarar

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2024 - 20h00

O corpo de Venâncio (Rodrigo Simas) nem bem descansou em Renascer, e Augusto (Renan Monteiro) já se declarará para Buba (Gabriela Medeiros). Cada vez mais incomodada com a mentira contada por eles a José Inocêncio (Marcos Palmeira), a psicóloga terá várias crises de consciência. Em uma delas, ela desabafará com o cunhado, e ele a encherá de palavras de amor e carinho.

A previsão é que a sequência vá ao ar no capítulo de sexta (3) na novela das nove da Globo. Disposta a não deixar sua protetora ir embora para o Rio de Janeiro, Teca (Lívia Silva) chegará a dizer para Buba contar toda a verdade para José Inocêncio.

"O que você acha que vai acontecer se o teu 'voinho' descobrir que o filho dele se amasiou com uma mulher trans? Conhecendo ele, como nós o conhecemos agora, Teca, me diz: quais as chances do sêo José Inocêncio querer esse neto? Quais as chances dele querer qualquer coisa que o faça lembrar que o Venâncio era filho dele?", questionará.

Descontrolada, a psicóloga dirá para Augusto que Inácia (Edvana Carvalho) sabe a verdade sobre ela. "Será que você não vê que nós armamos uma bomba relógio, que vai mandar isso tudo pelos ares?", repetirá ela. "O que é que tá acontecendo, Buba?", perguntará ele, paciente. "Tudo! Teu pai, a Teca, teu irmão... Inácia... Você!", explodirá.

O médico, então, também deduzirá que o melhor que eles fazem é abrir o jogo com o pai dele. "Pro teu pai rejeitar de uma vez por todas essa criança? Pra matar o carinho que resta pelo teu irmão?", perguntará.

O filho mais velho do fazendeiro dirá que o desconforto dela não tem nada a ver com Venâncio, e ela ficará irritada. "Não? O que o coronel José Inocêncio iria pensar do filho dele, o único Inocêncio que 'vingou' nessa vida, se descobrisse que ele largou a esposa por uma mulher como eu?", indagará.

Augusto deixará evidente toda a sua emoção: "Ele deveria sentir orgulho do filho que tem, pela mulher maravilhosa que ele conseguiu cativar". Emocionada, porém triste, Buba quase chorará: "Mulher? Aos olhos de um homem como o teu pai, José Augusto, isso é a última coisa que eu vou ser".

Neste momento, o médico se declarará para a cunhada: "Você é uma mulher, sim, Buba... E não é uma mulher qualquer, mas uma mulher fantástica... a mais incrível que eu conheci em toda minha vida! E se painho não enxergar isso, problema dele... porque é o que eu enxergo quando vejo você!".

O autor Bruno Luperi escreveu sobre o sentimento de Buba durante a fala de Augusto: "Embora seja tão bom ouvir isso, também perturba. Incomoda. Porque é exatamente como Buba sempre sonhou ser enxergada. Acontece que não pelo irmão do seu antigo amor".

Sem saber como agir, ela voltará a falar que quer retornar para sua casa. "Talvez por isso mesmo eu deva ir embora daqui", finalizará Buba.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 15 a 25/5

Quarta, 15/5 (Capítulo 99)
Bento avisa a José Inocêncio que Egídio aceita passar suas terras para o nome de Sandra, desde que o pai assine um contrato de exclusividade para vender todo o seu cacau para o coronel. A pedido ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.