Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO VAMOS SUCUMBIR'

Atrizes de Nos Tempos do Imperador se pronunciam após denúncia de racismo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Atriz Roberta Rodrigues olha para câmera e posa para foto

Roberta Rodrigues foi uma das atrizes que acusou o diretor Vinicius Coimbra de racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 20h09

Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues se pronunciaram sobre a acusação de racismo que fizeram contra o diretor artístico da novela Nos Tempos do Imperador (2021), Vinicius Coimbra --ele está afastado de suas atividades na Globo. Em um texto conjunto nas redes sociais, as atrizes informaram que a denúncia, cujos detalhes foram revelados com exclusividade pelo Notícias da TV, corre em sigilo, mas frisaram que não irão "sucumbir".

"Neste momento nós não vamos nos manifestar sobre o ocorrido. Estamos nos recuperando e precisamos de forças para seguir. Estamos acompanhadas de um corpo jurídico e tudo corre em sigilo. Nós queremos agradecer todo apoio, acolhimento, carinho e amor recebidos de todos vocês como cura neste momento. Nós não vamos sucumbir por antes de nós, por nós e para além de nós! Logo em breve será possível falar com todos", diz o comunicado.

Nos comentários das publicações, as intérpretes receberam apoio de outras famosas como Deborah Secco, Cris Vianna, Thalita Carauta, Teresa Cristina, Isabela Garcia, Nathalia Dill e Alexandra Richter.

Entenda o caso

Vinicius Coimbra foi afastado de suas atividades na Globo após uma queixa por racismo ter sido apresentada ao compliance da emissora. As atrizes afirmaram que Coimbra e sua equipe usavam expressões preconceituosas e que ainda segregavam os atores.

O diretor, que estaria à frente da próxima novela das seis, Mar do Sertão, foi substituído na função por Allan Fiterman, que comandou Quanto Mais Vida, Melhor!. Agora, as atrizes, orientadas por um corpo jurídico, aguardam a conclusão da investigação interna para decidirem se processarão a emissora e Coimbra. 

Procurado, ele não comentou as acusações e se limitou a dizer: "o elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias".

Confira o post conjunto das atrizes:


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.