Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRUZ-CREDO

Novo Mundo: Sebastião perde a linha e deixa presente macabro na porta de inimigo

ESTEVAM AVILLAR/TV GLOBO

O ator Roberto Cordovani ergue o dedo indicador, com um chapéu de palha e capa preta, caracterizado como o Sebastião

O ator Roberto Cordovani como o vilão Sebastião Quirino na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 17/4/2020 - 16h30

Peter (Caco Ciocler) se arrependerá amargamente de escrever um artigo no jornal contra Sebastião (Roberto Cordovani) em Novo Mundo. O vilão mandará dar uma surra em Libério (Felipe Silcler) para se vingar de um dos seus principais desafetos. O britânico entrará em desespero ao encontrar o amigo desacordado bem na sua porta.

O médico chegou ao Brasil junto com a comitiva de dom João 6º (Leo Jaime) para cuidar da saúde de toda família real. Ele, entretanto, se envolveu com os assuntos políticos da Colônia e se tornou um dos mais ferrenhos opositores ao comércio de pessoas escravizadas pelo pai de Cecília (Isabella Dragão).

Nos últimos capítulos, o estrangeiro se aliou ao jornalista interpretado por Felipe Silcler para fundar um jornal favorável à abolição da escravatura. Em uma prensa nos fundos do consultório médico, os dois vão escrever um folheto para denunciar as crueldades do comerciante de escravos.

O cúmplice de Thomas (Gabriel Braga Nunes) soltará os cachorros ao encontrar os exemplares espalhados por todas as ruas do Rio de Janeiro nas cenas que serão exibidas a partir de segunda (20) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Com sangue nos olhos, ele exigirá que Matias (Renan Monteiro) descubra quem está por trás da mensagem desaforada. "Eles hão de me pagar por essa afronta. Eu quero saber quem escreveu esse lixo. Eu hei de descobrir quem é esse tal de Pena Forte, um nome falso", vociferará o pulha.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Libério (Felipe Silcler) é deixado ao relento quase sem vida após levar uma surra no folhetim


Olho por olho

O capataz chegará até o nome de Libério durante as suas investigações. O editor de jornais estará despreocupado pelas ruas quando será surpreendido pelo filho de Idalina (Dhu Moraes). "O que vocês querem?", questionará o rapaz, amedrontado, ao se ver cercado pelos capangas de Matias.

Após ser agredido pelo bando, o garoto será deixado inconsciente e ensanguentado em frente à residência de Peter. "Libério! Alguém me ajuda a carregá-lo para dentro, por favor, rápido", gritará o clínico, às lágrimas.

O estudioso se redobrará em cuidados com o jovem, que terá apanhado até entrar em coma. "Eu que deveria estar aí. Escrevi o artigo. Se pelo menos ele acordasse. Alguns permanecem assim durante anos. Outros jamais despertam", lamentará ele na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.