Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABZ

Atriz novata fez 'intensivo de traição' para estrelar novela das nove da Globo

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Gabz caracterizada como Viola, de Mania de Você

Gabz caracterizada como Viola, de Mania de Você; atriz falou sobre preparação para o trabalho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2024 - 9h42

Gabz precisou fazer uma espécie de "intensivo de traição" para compor Viola, sua personagem em Mania de Você. Estreante na faixa das 21h da Globo, a atriz será a protagonista da novela de João Emanuel Carneiro --substituta de Renascer a partir de setembro. Ela revelou que nunca foi infiel em seus relacionamentos, então foi buscar referências na intenção de enriquecer seu trabalho.

"Nunca traí. Fico ouvindo músicas de pessoas que já traíram e fui conversar com pessoas que traem, mas com a galera que traiu 'de boa'", explicou ela em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. "Existe uma traição compulsória e abusiva com mentiras. Há também coisas que acontecem pela vida", definiu.

A infidelidade permeia os núcleos da história, e foi por isso que a artista resolveu mergulhar na questão. Apesar da natureza proibida do ato, Gabz passou a ter uma compreensão diferente após sua pesquisa. "Algumas pessoas não teriam conhecido o amor se não tivessem traído, mas é sempre moralmente questionável", apontou.

Qual é a história de Mania de Você?

A trama gira em torno das chefs de cozinha Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira). Na primeira fase, Viola se muda para Angra dos Reis com o marido, Mavi (Chay Suede), que vai trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança.

Ela conhece Luma, uma rica estudante de Gastronomia, e se interessa pelo universo culinário. A jovem passa a acompanhar as aulas da colega, se mostrando bem mais talentosa do que ela. Desiludida com o casamento, Viola ainda se apaixona por Rudá (Nicolas Prattes), o homem que Luma ama e que acaba preso de maneira injusta por causa de uma armação de Mavi.

A segunda fase da novela avançará dez anos, mostrando que Luma está falida, enquanto Viola se torna uma chef de renome internacional. A ex-patricinha pede ajuda à antiga amiga, mas sente inveja ao acreditar que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela.

Ainda na entrevista para O Globo, Gabz admitiu que teve medo de que a rivalidade das personagens se estendesse para a vida real. Esse foi um cuidado que ela e Agatha tiveram para compor a parceria.

"Estou muito feliz de estar com a Agatha neste processo. Ela é uma parceira incrível. A gente conversa muito porque é um meio de bastante competitividade. Nós duas estávamos com medo de encontrar isso, já que as personagens competem. A relação da Luma com a Viola é uma amizade muito atravessada pelas relações de poder."

Quem é Gabz?

Gabrielly nasceu em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, e começou a carreira ainda na infância. Seu primeiro trabalho como atriz foi como Thayane no filme Xuxa em Sonho de Menina (2007).

Ela estreou na TV na quarta temporada do Teca Na TV (1997-2009), infantil exibido no canal Futura. Também fez parte do elenco de Ciranda de Pedra (2008) e uma participação em Viver a Vida (2009).

Gabz ainda começou a investir na carreira como rapper e disputou batalhas de slam --competições de poesia urbana. Já lançou quatro músicas e tem uma parceria com Baco Exu do Blues. A artista fez um show no Espaço Favela do Rock in Rio em 2019.

De volta ao ofício de atriz, esteve nos filmes Ana e Vitória (2018), Tudo por um Popstar (2018) e Me Sinto Bem Com Você (2021). Além de ter protagonizado Um Ano Inesquecível - Outono e Primavera no Prime Video.

Gabz ainda está no elenco de Biônicos, longa que estreia na quarta (29) na Netflix, onde a artista já atuou em Temporada de Verão (2022). Ela também aparece nas séries As Seguidoras (2022), do Paramount+, e Da Ponte Pra Lá (2024), da Max.

Na Globo, a artista viveu Jaqueline em Malhação: Toda Forma de Amar (2019). E movimentou a reta final de Amor Perfeito (2023) como a rebelde Laura, filha de Wanda (Juliana Alves) e Silvio (Bukassa Kabengelle).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.