Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARIANE SOUZA

Atriz herda responsabilidade 'esquecida' pelo SBT em A Caverna Encantada

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Ariane Souza está com as mãos na cintura e sorri para a câmera em ensaio de divulgação de A Caverna Encantada

Ariane Souza em foto de divulgação de A Caverna Encantada; ela vive Fátima na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2024 - 10h00

A Infância de Romeu e Julieta movimentou o SBT no quesito representatividade. Um terço do elenco era formado por pessoas pretas, inclusive o protagonista, Romeu (Miguel Ângelo). A novela também fugiu de estereótipos e colocou os negros como parte de uma família poderosa, longe do lugar de subserviência que normalmente habitam na dramaturgia. Mas a abordagem fora da curva parece ter sido deixada de lado no novo folhetim da emissora, A Caverna Encantada.

Com todos os protagonistas brancos, assim como boa parte do elenco de apoio, a nova novela tem Ariane Souza como um dos poucos nomes a carregar a representatividade com ela. A atriz está ciente, mas não coloca tanto peso nisso. "É o meu primeiro trabalho no SBT, e traz essa responsabilidade mesmo, né? Essa questão de ser uma representante, e isso me deixa muito feliz", disse ela ao Notícias da TV.

Ultraconfiante e sonhadora, Fátima, a personagem dela, é um tipo trabalhador e falante. Fofoqueira e barraqueira, mas com bom coração. "A Fátima é uma mulher completamente bem-humorada, até quanto ela está de mau humor. Ela é engraçada, e acho que muitas mulheres batalhadores que correm atrás dos delas vão se sentir representadas por ela, sabe?", arrematou a atriz.

Fátima é dona da Tenditudo, uma lojinha ambulante montada numa kombi que fica estacionada na frente do colégio Rosa dos Ventos, onde a trama é ambientada. No meio do caminho de boa parte dos personagens, ela acaba ouvindo boa parte das fofocas. O que não sabe, dá um jeito de descobrir: sempre toma um "cafezinho" e colhe informações com Dalete (Luiza Tomé), a cozinheira da escola.

"As pessoas dizem que ela é a fofoqueira da cidade, mas ela fala que tem um ótimo relacionamento interpessoal. Ela pega as informações do que está acontecendo e acaba sempre se envolvendo em situações. E sempre que acontece alguma coisa, ela vai e fala: isso é uma boa oportunidade de negócio. E acaba colocando as pessoas para entrarem em negócios com ela", revelou a atriz.

As ideias mirabolantes da personagem fazem com que a loja dela faça jus ao nome. Ela vende literalmente de tudo: desde cachorro-quente até pano de prato, televisor e produtos de limpeza. E talvez esse seja o grande barato da personagem. "Foi um presente que não esperava receber esse ano, mesmo com uma mudança de cidade. Eu morava no Rio de Janeiro, e agora estou em São Paulo. Mas estou muito feliz, mesmo", finalizou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Caverna Encantada e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.