HOMENAGEM
Marcello Sá Barretto/AgNews
Placas de Paulo Gustavo foram instaladas na antiga Rua Coronel Moreira César, em Niterói
A prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, começou a instalar na quarta-feira (19) as 46 placas em homenagem a Paulo Gustavo (1978-2021), com frases do humorista. Os tributos foram instalados em vários pontos turísticos e locais que ele frequentava em Icaraí, zona sul de sua cidade natal. Uma rua que se chamava Coronel Moreira César agora se chama oficialmente rua Ator Paulo Gustavo. O humorista morreu no último dia 4, vítima de Covid-19.
As placas se dividem em dois tipos: uma no padrão, com o nome Rua Ator Paulo Gustavo, seguida das informações sobre o artista e o CEP da via, e o outro tipo, que vai integrar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo. Estas placas mantêm os nomes originais das ruas, mas agora também exibem o rosto do ator e frases ditas por ele que ficaram marcadas pelo público.
"Rir é um ato de resistência" estará na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; "Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte", na esquina da Rua Otávio Carneiro; e "O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente", na esquina da Rua Lopes Trovão, por exemplo.
As imagens foram publicadas no Instagram da prefeitura. A mudança foi aprovada por 90% da população de Niterói em consulta pública com mais de 34 mil participantes e projeto de lei sancionado.
Segundo o jornal O Globo, as placas também estarão em pontos da cidade que o ator frequentava e que foram cenários em seus filmes. Haverá ainda uma estátua no Campo de São Bento, em Icaraí, para homenagear Paulo Gustavo.
Déa Lúcia, mãe do ator, celebrou o início da instalação das placas. Ela compartilhou a novidade no Stories do Instagram, e muitos amigos do artista festejaram a homenagem. "Todas as ruas e todo amor sempre nos levarão até você! Te amo!", escreveu Regina Casé.
A modelo Carol Trentini, muito amiga de Paulo, completou: "Rua Ator Paulo Gustavo #presente". A atriz Tata Werneck também postou a placa e se declarou ao amigo: "Paulo Gustavo, eu te amo".
Paulo Gustavo morreu aos 42 anos de idade, após 53 dias de internação devido à complicações causadas pelo contágio do coronavírus. Seu quadro foi considerado irreversível dois dias antes da confirmação de sua morte.
O ator foi internado no dia 13 de março, sofreu uma piora e, no dia 21 do mesmo mês, precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante este período, o humorista apresentou estabilidade em alguns momentos, porém piorou nas últimas semanas e iniciou tratamento com Ecmo, um pulmão artificial.
No fim do mês de abril, Paulo Gustavo voltou a ficar em estado gravíssimo ao desenvolver uma pneumonia bacteriana e ter lesões cerebrais. Dois dias depois, ele não resistiu.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.