Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA GOLD

Atriz de Pantanal sofre com incêndios na região onde gravou: 'Chorei de verdade'

DIVULGAÇÃO/TV MANCHETE

Foto dos atores Giovanna Gold (à esquerda) e Marcos Palmeira (à direita) como os personagens e casal Zefa e Tadeu na novela Pantanal, da TV Manchete

Giovanna Gold (à esq.) e Marcos Palmeira interpretaram o casal Zefa e Tadeu na novela Pantanal

REDAÇÃO

Publicado em 15/9/2020 - 8h51

Atriz de Pantanal (1990), Giovanna Gold vem sofrendo com os incêndios que devastam a região onde a novela da TV Manchete foi gravada. "Chorei de verdade ao assistir a uma reportagem sobre a situação", lamentou a artista que viveu Zefa, a moça ingênua que fez par romântico com Tadeu (Marcos Palmeira).

Quase 30 anos após o fim da trama que fez sucesso com o público, Giovanna relembrou alguns dos momentos marcantes dos bastidores da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa. 

"Aquele contato com a natureza foi algo magnífico e que nunca esquecerei. Teve uma noite, por exemplo, que saí para pescar com Almir Sater e Sérgio Reis. Até que nos deparamos com um jacaré. Por ter vivido tudo isso, tenho sentido uma dor terrível ao ver os incêndios agora por lá", declarou a atriz em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Após a Globo anunciar que fará um remake da história sobre Juma Marruá, Gold tem revirado o passado e se divertido com as lembranças, incluindo o fato de que era para ser apenas uma participação, mas sua personagem acabou crescendo e ganhando carinho do público. 

"O Jayme Monjardim [diretor da novela] me convidou para fazer uma cena pequena, uma participação. Fui ficando, e aos poucos a personagem cresceu. Lembro que fomos para o Pantanal para gravar uma cena e, quando me dei conta, já estava há mais de dez dias por lá", relembrou a atriz de 56 anos, que na época tinha 25.

"No fim, tinha que usar as roupas da personagem porque não tinha levado o suficiente", brincou Giovanna. Sobre o bolão de apostas sobre quem interpretará Zefa na nova versão, a veterana prefere não arriscar. "Foi uma personagem muito querida. Sou apegada a ela. Já estou com ciúmes da atriz que for interpretá-la", finalizou. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.