Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIA CAVALHEIRO

Atriz de Chiquititas passa a vender tortas na quarentena: 'Caseiras e artesanais'

REPRODUÇÃO/SBT

Claudia Cavalheiro em cena como Mariana Almeida Campos em Chiquititas

Claudia Cavalheiro em cena como Mariana Almeida Campos em Chiquititas; atriz fabrica tortas congeladas

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2020 - 6h55

O amor pela culinária fez a atriz Claudia Cavalheiro, intérprete de Mariana Almeida Campos em Chiquititas (2013), atualmente em reprise no SBT, arregaçar as mangas e unir o útil ao agradável durante o período de quarentena. "Há uns anos, eu fazia tortas caseiras e artesanais. Com a pandemia, voltei a fazer para vender pois amo cozinhar", conta.

Trabalhar na cozinha da própria casa foi a maneira que ela encontrou para ocupar a mente e o tempo durante o isolamento social. "Só saio para fazer as compras dos ingredientes e entregar para os clientes", diz ao Notícias da TV.

Em abril último, a artista, que também é produtora de cenografia, retomou seu ofício de cozinheira e abriu o Tortas da Claudia no Instagram. É pela rede social que ela efetua a venda de suas delícias congeladas, que variam de R$ 25 a R$ 55. As encomendas também podem ser feitas pelo WhatsApp, e as entregas são realizadas em todos os bairros da capital de São Paulo e Grande ABC.

No perfil de sua empresa, a profissional divulga suas receitas para dar água na boca dos internautas e aumentar as vendas. Ela faz, inclusive, sorteios de seus produtos para alavancar o interesse.

"Eu já fazia essas tortas há muitos anos, e as pessoas gostavam muito. Comecei a fazer e a vender, mas não tive mais tempo, e os clientes ficaram bem tristes. No começo da pandemia, com isolamento e tudo mais, resolvi voltar. Resgatei todos os meus clientes antigos e abri novos", anunciou ela em sua página.

A investida na pandemia fez a cozinheira se aprofundar nas iguarias. Com mais tempo livre, ela passou a testar novos sabores a pedidos de seus compradores. "A princípio eu só fazia de palmito, camarão e frango. Nessa nova leva, comecei a fazer de legumes e com recheio de catupiry. Resolvi fazer uma enquete de novos sabores. Escolhi quatro novos sabores: carne-seca, calabresa, calabresa com catupiry e alho-poró com queijo, que já está fazendo um sucesso", divulga.

Quando a pandemia chegar ao fim, Claudia faz planos para retomar a carreira artística. "Por enquanto estou com minhas tortas deliciosas, mas quero muito voltar a atuar. Vou fazer material novo e, quem sabe, ano que vem volto para as telinhas e para os palcos", elabora.

Mãe relapsa em Chiquititas

Com tanta dedicação à cozinha, Claudia tem tido pouco tempo para conferir a reprise de Chiquititas no SBT. "Quando dá tempo, dou uma espiada porque gosto muito da novela e de toda a turma que fez parte desse trabalho lindo", conta.

"Não sabia que iriam reprisar novamente, mas fiquei muito feliz pois a novela aborda temas muito importantes para a juventude. Principalmente em relação a Mariana, que era uma peste", relembra.

No folhetim, a atriz interpretou a mãe de Duda (Filipe Bragança) e integrante da família Almeida Campos. Ela, como mulher bem-sucedida, viajava muito a trabalho e deixava o menino sob os cuidados da prima rica Carmen (Giovanna Gold). Solitário, o menino virou amigo das crianças do orfanato.

"Como sou mãe de gêmeos e sempre quis ser mãe, sou protetora e extremamente amorosa. Sou leonina. Então, já viu, quero sempre as crias por perto (risos). Para mim, foi complicado ter que representar uma mãe que só pensa em trabalho e aparências, e deixa o carinho e o amor em último plano para com o filho", analisa.

Agora, no começo da novela, Mariana é ausente. No decorrer da trama, ela ficará mais presente na vida do filho, mas será contra o namoro dele com Pata (Julia Olliver), uma das órfãs do Raio de Luz.

"Mariana tinha um preconceito social gigante, não admitia que seu filho namorasse uma garota que morava em uma comunidade e, sim, isso era o fim pra ela. A Júlia [intérprete de Pata] é um encanto de menina, e nos dávamos muito bem. Ela é profissional como eu, então, nas cenas mais tensas tirávamos de letra", finaliza.

Veja publicações de Claudia Cavalheiro sobre a venda de suas tortas:

Ver essa foto no Instagram

E hoje a Tortas da Claudia faz 3 meses! Que felicidade!! Sempre amei cozinhar e já fazia essas tortas há muito tempo e parei por conta da loucura do meu trabalho que não dava mais tempo de me dedicar à fazer essas delícias. Mas sempre estamos prontos para nos reinventar e desde meu aniversário ano passado que meus amigos e familiares que vieram na minha festinha (adoro comemorar 💗) muitos me perguntaram das minhas tortas e que eu precisava voltar à fazê -las. Isso ficou na minha cabeça e quando tudo começou a ser cancelado na área em que eu trabalhava não tive dúvida que era o momento certo para voltar a fazer o que amo. Quero agradecer de coração toda minha família que me apoiou desde o início, me ajudou dando idéias, dicas, fazendo os logos, organizando o insta e tudo mais. Aos amigos que super me incentivaram, amigos dos amigos e todos nossos clientes que são mais que queridos. Gratidão é a palavra!!! Obrigada à todos por me acompanharem, vibrarem comigo e gostarem tanto das minhas tortas. Sim porque elas têm 2 ingredientes secretos : AMOR E CARINHO!!! ❤❤❤❤🎉🥂🙏💫🥰😋🥧 #tortasclaudia #tortassalgadas #culinariaafetiva #cozinhacaseira #culinariafeitacomamor #compredopequeno #compredequemfaz #vamosserfelizes

Uma publicação compartilhada por Tortas da Claudia (@tortasclaudia_) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tortas da Claudia (@tortasclaudia_) em

Relembre cenas de Claudia Cavalheiro em Chiquititas:

Ver essa foto no Instagram

Em Chiquititas com meu filho Duda interpretado pelo super talentoso @filipe_braganca ❤🥰 @chiquititasoficiaal

Uma publicação compartilhada por Claudia Cavalheiro (@claudia.cavalheiro) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.