Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA GOLD

Vilã de Chiquititas adora receber mensagens de ódio das crianças na web

DIVULGAÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Giovanna Gold em cena como Carmen em Chiquititas e em publicidade para seu Instagram em junho de 2020

Giovanna Gold em cena como Carmen em Chiquititas e em foto publicada em seu Instagram em junho

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2020 - 7h00

Carmen, a vilã de Chiquititas (2013), não gosta de crianças e não tem a mínima paciência para lidar com elas. A atriz Giovanna Gold, que interpretou a megera no folhetim infantil, viu suas redes sociais serem invadidas novamente pelos fãs da novelinha, que estão acompanhando a reprise no SBT. "'Eu te odeio' é o melhor elogio que recebo", diverte-se a artista, que adora ler as mensagens enfurecidas dos pequenos.

"Tento, por meio das redes sociais, explicar que sou uma atriz, que o texto [roteiro] vem escrito, que existe a ficção e a realidade", conta ela ao Notícias da TV. Em Chiquititas, a irmã mais nova de José Ricardo (Roberto Frota) é vista como bruxa pelos internos do Orfanato Raio de Luz.

Na internet, no entanto, Giovanna conseguiu cativar os chiquifãs no Instagram e no YouTube. Desde que a reprise começou, ela publica vídeos de bastidores que gravou para seu arquivo pessoal. Os seguidores, as curtidas e os comentários aumentaram.

"[A rede social] Era para mim uma plataforma de autopropaganda, veículo para minha arte e a da minha geração, caderno de criatividade onde vou estudando digitalmente os assuntos que me interessam. Antes, tinha um livro em branco, com papel, que colava, escrevia e desenhava. Agora, meu ateliê é meu celular", analisa.

"Mudar a descrição de meu perfil trouxe uma vantagem mil para o outro canal [YouTube]. Foi uma surpresa. Nem sabia quem era Felipe Neto. Depois que vi uma entrevista brilhante do garoto, além de virar fã, aprendi muito sobre como funciona."

Os registros que Giovanna tem compartilhado trazem momentos curiosos para fãs. Em uma das gravações, Sophia Valverde, que interpretou Maria, aparece aos nove anos sendo elogiada pelas colegas. Mal sabiam elas que, anos depois, a menina seria protagonista de As Aventuras de Poliana (2018), também no SBT. 

Sophia Valverde (Maria) e Cinthia Cruz (Cris) em vídeo publicado por Giovanna Gold (Reprodução/Instagram)

Nos perfis de Giovanna na web, os vídeos são publicados com a hashtag #tchautchautchau. "Quando me dei conta de que a novela ia acabar mesmo, pedi autorização aos meus contratantes se podia revelar os bastidores", recorda. 

"Então, comecei a gravar. Editei um vídeo mostrando como funciona: chego de carro, vou no elenco, pego texto, roteiro, maquiagem, estúdio e minhas chiquititas queridas iam dando depoimentos", relembra.

"Fiz algumas exibições [do material gravado] lá na emissora mesmo, com todo mundo. Foi o maior barato. E na minha casa também, rendeu outro documentário. Quando o assunto é bom, basta ligar a câmera. Eu adoro", admite Giovanna.

Ao público de Chiquititas, a intérprete de Carmen tem um aviso. "Vou postando tudo que ainda tenho. Nas últimas [cenas], as próprias pirralhas se gravaram", adianta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.