Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Sem Valdirene

Curto, BBB 14 estreia com 30 pontos e cresce 20% sobre BBB 13

Reprodução/TV Globo

Pedro Bial durante a estreia de BBB 14; audiência cresceu 10%, mas programa foi mais curto - Reprodução/TV Globo

Pedro Bial durante a estreia de BBB 14; audiência cresceu 10%, mas programa foi mais curto

DANIEL CASTRO e PAULO PACHECO

Publicado em 14/1/2014 - 23h02

[Atualização às 18h45 de 15/1/2014: O BBB 14 fechou com audiência consolidada de 31 pontos]

A 14ª edição de Big Brother Brasil estreou com média de 30 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares, sujeitos a confirmação nesta quarta-feira. A audiência cresceu 20% em relação ao primeiro programa de BBB 13, mas ficou abaixo de BBB 12 e BBB 11 (34).

Nas redes sociais, o público (frustrado) perguntou por Valdirene, a personagem de Tatá Werneck em Amor à Vida, mas ela só aparecerá nesta quarta (15).

A edição também foi curta, com apenas 32 minutos, e não contou com os tradicionais videotapes de apresentação dos 20 candidatos nem da reação dos participantes ao receberem a notícia de que foram selecionados para o reality show.

A "pressa" em estrear BBB foi uma estratégia para manter a boa audiência de Amores Roubados, minissérie de melhor resultado para a Globo desde 2007 e que vem marcando mais de 30 pontos.

Não é a primeira vez que a gaúcha Aline Dahlen aparece na Globo. A atriz, de 33 anos, já fez pequenas participações em novelas da emissora, como Pé na Jaca, O Profeta, Tempos Modernos e Gabriela (Divulgação/TV Globo)
Mineiro da cidade de Contagem, o BBB Alisson Gomes, de 27 anos, é professor, defensor da causa homossexual e fã de ídolos pop, como Christina Aguilera e Michael Jackson (Divulgação/TV Globo)
Amanda Gontijo, 23 anos, já trabalhou como modelo e estudou engenharia civil. A BBB foi eleita em 2012 Miss Terra Divinópolis, cidade mineira onde nasceu (Divulgação/TV Globo)
A advogada Angela Munhoz, de 26 anos, já trabalhou como modelo. A BBB é natural de São Roque, interior de São Paulo (Divulgação/TV Globo)
Natural de Recife, Bella Maia, de 27 anos, é bailarina e professora de dança contemporânea. Casada, a BBB pretende investir o prêmio do reality show em uma escola de dança e na carreira de atriz (Divulgação/TV Globo)
Amante do futebol e das mulheres, Cássio Lannes estuda publicidade em Porto Alegre. Baladeiro, o BBB de 22 anos já se vestiu de Batman em uma festa à fantasia (Divulgação/TV Globo)
Clara Aguilar, de 25 anos, atua como empresária, mas já ganhou a vida fazendo vídeos eróticos na internet. Os strip-teases da BBB causaram alvoroço nas redes sociais (Divulgação/TV Globo)
Diego Grossi, de 31 anos, é natural do Rio de Janeiro e trabalha em uma agência de publicidade. Solteiro, o BBB gosta de andar de skate e curte ouvir música eletrônica (Divulgação/TV Globo)
A gaúcha de Santa Rosa Franciele Almeida, de 24 anos, trabalha como produtora de eventos e também atua como modelo. Amiga da ex-BBB 13 Marien, ela já tentou ser panicat e chegou a participar do concurso Garota Diet Dolly em 2008 (Divulgação/TV Globo)
Natural do Rio de Janeiro, o cartomante João Almeida se define como 'bruxo' nas redes sociais. Adepto da musculação, o BBB de 31 anos apareceu na internet divulgando um produto usado como 'bomba' para cavalos (Divulgação/TV Globo)
O paulistano Junior Gianetti, de 27 anos, ama a família. Em 2010, o supervisor de vendas largou um emprego em Goiânia e voltou a São Paulo para cuidar do pai, que lutava contra um câncer (Divulgação/TV Globo)
Assim como Fernanda Keulla, vencedora do BBB 13, Letícia Santiago, é mineira e bacharel em direito. Casada e mãe de uma filha, a BBB de 27 anos adora malhação e já fez um ensaio fotográfico com a panicat Nicole Bahls (Divulgação/TV Globo)
Formado em administração de empresas, o curitibano Marcelo Zagonel, de 26 anos, também trabalha como modelo e adora cuidar do corpo. (Divulgação/TV Globo)
Princy Cavalcante tem 32 anos e mora em Goiânia. Divorciada, trabalha como corretora de imóveis (Divulgação/TV Globo)
O BBB Rodrigo Lima, de 28 anos, é natural de Recife. Cozinheiro, trabalha há nove anos em um restaurante em Portugal (Divulgação/TV Globo)
Nascido em Iacri, interior de São Paulo, Roni Mazon começou a carreira de modelo aos 20 anos. Hoje, com 27, já posou de cueca para grifes famosos e trabalhou na China (Divulgação/TV Globo)
Tatiele Polyana, 22 anos, foi eleita em 2011 miss Cianorte, cidade paranaense onde nasceu. A modelo é conterrânea e amiga de Andressa Ganacin, terceira colocada no BBB 13 (Divulgação/TV Globo)
Dono de um buffet infantil e homossexual assumido, o paulistano Vagner Lara tentou entrar nas duas edições anteriores do BBB, sem sucesso. Desta vez, o empresário de 37 anos foi escolhido (Divulgação/TV Globo)
Natural de São Paulo, o BBB Valter Araujo, de 35 anos, é um rapper conhecido como Slim Rimografia. O BBB já lançou dois álbuns e é amigo do cantor Criolo (Divulgação/TV Globo)
A modelo Vanessa Mesquita, de 27 anos, pratica fisiculturismo e é defensora da causa animal. A paulistana participou do resgate dos cães da raça beagle no Instituto Royal, em São Roque, interior de São Paulo (Divulgação/TV Globo)

A estreia de BBB 13 teve uma hora de duração, quase o dobro. Há um ano, o episódio da minissérie da vez, O Canto da Sereia, só começou às 23h30. Hoje, Amores Roubados teve início às 22h54.

"Vamos logo com isso que eu quero ver Amores Roubados", disse Pedro Bial durante o BBB 14, deixando clara a estratégia da Globo de não prejudicar a minissérie, que será transmitida mais tarde até sexta-feira (17).

Nos 32 minutos do primeiro BBB 14, a Globo exibiu dois intervalos comerciais de pelo menos quatro minutos cada um e realizou uma prova para indicar o líder. Nesta quarta, já haverá formação de paredão. 

LEIA TAMBÉM:

BBB 14: Boninho diz que vai mudar regras para confundir brothers

Big Brother 14 terá 'Sibéria', sala 'gelada' para punir participantes

Edir Macedo estreia no Instagram fazendo as unhas com a mulher

'Guerrilheira', Globo fica quase duas horas sem intervalo comercial

Entrevista: Amores Roubados tem 'erotismo' para TV aberta, diz autor

Análise: Com triângulo gay, Amor à Vida ganha trama, mas perde Félix


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?