Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL TONSIG

Ator usou foto sem camisa para conseguir papel em Poliana Moça: 'Malhadinho'

JOÃO LISBOA/DIVULGAÇÃO

Daniel Tonsig tem cabelos curtos, barba aparada e sobrancelhas finas. Ele dá um leve sorriso para a câmera. Ao fundo, é possível observar um espelho.

Daniel Tonsig é Júlio, "garotão" que abalará casamento de Claudia (Letícia Cannavale) em Poliana Moça

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2022 - 6h30

Júlio (Daniel Tonsig) chegará à Poliana Moça para bagunçar a vida de Claudia (Leticia Cannavale). Mesmo casada, a funcionária da 0110 babará pelo colega de faculdade. Para encontrar o ator que daria vida ao bonitão, capaz de abalar uma mulher tão rígida, os produtores de elenco tiveram um critério bem claro. "Precisava ser malhadinho", entrega o intérprete, que teve de enviar uma foto sem camisa para conseguir o papel na novela do SBT.

"O Júlio é um bonitão muito comentado pelos outros personagens. Ele chega para causar conflito em um casal engraçado que tem ali. O marido terá ciúme e criará estratégias cômicas para lidar com isso. Ele até tentará parecer mais jovem para atrair a atenção da mulher dele. A única coisa que ele não fará, de jeito nenhum, será demonstrar que está com ciúme", adianta o ator.

Tonsig tentou manter o mistério durante a conversa com o Notícias da TV, mas o SBT confirmou que o tal "casal engraçado" é formado por Claudia e Durval (Marat Descartes). Na trama de Iris Abravanel, o garotão fará dupla com a personagem de Letícia Cannavale para um trabalho universitário. Ele dará em cima da madrasta de Raquel (Isabella Moreira) descaradamente, e trará à tona todas as inseguranças do dono da padaria Ora Pães Pães.

O novo personagem, aliás, se infiltrará até no ambiente do trabalho do rival. Ele fará amizade com os jovens que frequentam o espaço, como Vinícius (Vincenzo Richy), Brenda (Flavia Pavanelli), André (Thiago Franzé) e Formiga (Humberto Morais).

Por isso, o ator de 29 anos não contracenará com os protagonistas adolescentes --como a própria Poliana (Sophia Valverde)-- em sua breve participação no folhetim. Ele gravou 10 capítulos da novela, em cenas que irão ao ar a partir da segunda semana de maio.

lourival ribeiro/sbt

Claudia (Letícia Cannavale) e Durval (Marat Descartes) em Poliana Moça

Durval e Claudia são casados em Poliana Moça

Quase global

Apesar de o nome não saltar à mente de primeira, Tonsig é um velho conhecido dos espectadores. Ele foi um dos finalistas do Concurso Malhação, exibido entre 2013 e 2014 no Caldeirão do Huck, mas não conseguiu um personagem na novelinha adolescente. Por isso, voltou para sua cidade natal, Campinas (SP), e se dedicou à graduação em Artes Cênicas.

Na mesma época, fez um teste para a novela Joia Rara (2013), mas também não levou o papel. Cinco anos depois, com o diploma em mãos e uma turnê com a Companhia Histriônica de Teatro na bagagem, ele se mudou para São Paulo, pronto para assumir um grande personagem. A proposta, porém, não veio de primeira.

Foi quando ele começou a questionar suas escolhas. O que aconteceria se, em vez de estudar, tivesse ficado no Rio de Janeiro, tentando conquistar seu espaço na TV? "Até hoje eu fico me perguntando: será que eu fiz certo? Será que eu não devia ter aproveitado a oportunidade? Os jurados do Malhação eram grandes produtores de elenco. Quando vim para São Paulo, a relação já tinha esfriado", explica.

Entre os jurados do concurso, destacavam-se Leonardo Gama, Luciano Rabelo e Paloma Riani. Só os três somam 68 anos de carreira. Mesmo assim, depois de muitas ponderações, o artista "passou pano" para sua decisão da época. "Se eu não tivesse voltado, não seria o ator que sou hoje. Não queria ser famosinho, ter fãs. Queria ser um bom ator", alfineta.

Tonsig também se desdobra para conciliar suas opiniões políticas com as produções que assume. Para o campineiro, alguns ambientes colaboram para discutir temas como machismo, LGBTQIA+fobia e racismo; em outros, não vale a pena mencioná-los. A novela infantojuvenil do SBT é um dos casos em que suas opiniões políticas não são consideradas. Apesar disso, a aproximação do público jovem pode ser útil.

"A gente pode travar essas lutas no teatro, ou nas redes sociais, em que temos espaço para levantar as discussões. Ficando próximo dos mais jovens [público-alvo da novela], conseguimos trazê-los para perto da gente, das nossas ideias. Mostrar que existe outra forma de pensar --talvez mais interessante", conta o ator, que abordará temas políticos na peça O Que Meu Corpo Nu Te Conta. "Não é para o público teen", ressalta, aos risos. 

Poliana Moça é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.