Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALESSANDRO BRANDÃO

Ator traz experiência real como drag queen para Quanto Mais Vida, Melhor

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Ator Alessandro Brandão surge sentado e faz cara de sério para a câmera no cenário de Quanto Mais Vida, Melhor!

Alessandro Brandão será a drag queen Chefe em Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima trama das sete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 21h18

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete da Globo, Alessandro Brandão viverá Chefe, uma drag queen empoderada e sempre pronta para ajudar. O ator conseguiu trazer parte de sua experiência de vida para a personagem, uma vez que ele também interpreta uma drag, Nina, no mundo real.

"Essa vivência drag surgiu da necessidade de, enquanto artista, falar sobre questões que sempre me deixaram alerta. Então, ao começar a criar a Chefe, busquei primeiro nas minhas experiências pessoais, depois comecei a prestar atenção em outras pessoas, outros artistas drags e não drags, como cada um tem sua própria vivência. Cada pessoa LGBTQIA+ tem histórias distintas e únicas", destaca Brandão em entrevista à Globo divulgada para a imprensa.

Mesmo sendo uma pessoa LGBTQIA+, sei que é sempre muito delicado falar sobre nós, somos muitos numa mesma sigla, não se pode generalizar nem ser leviano com cada indivíduo. Mas eu também busquei referências em artistas como Ney Matogrosso, David Bowie, Boy George, RuPaul, também na ficção, como Jack Sparrow. Queria trazer pra Chefe uma personalidade e uma imagem não-binária.

Ao mesmo tempo, ele destaca que precisou tomar cuidado para diferenciar sua Nina da personagem da trama de Mauro Wilson. "A drag está no mundo, eu vivencio o mundo como drag, e isso é uma experiência artística e pessoal. E trago tudo para o meu trabalho de ator. Porque é importante ressaltar que a Chefe é uma personagem, ela não é a Nina. A Nina é a drag do Alessandro, a Chefe é uma personagem, que é drag, mas que o ator Alessandro interpreta", explica.

Chefe será uma figura central do bar Pulp Fiction, onde parte do folhetim se passa. Lá, ela comanda a trupe formada por Flávia (Valentina Herszage), Cora (Valentina Bandeira), Murilo (Jaffar Bambirra) e Vanda (Ana Hikari). 

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.