Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRENO MORONI

Ator revela que aceitou papel de mascarado de A Viagem após recusa de dois atores

Reprodução/TV Globo e Instagram

Breno Moroni caracterizado como o mascarado Adonay; o ator sem caracterização, com o cabelo grisalho

O mascarado Adonay de A Viagem (1994), Breno Moroni foi escalado após recusas de dois atores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2021 - 10h18

Breno Moroni, intérprete do mascarado Adonay em A Viagem (1994), revelou que foi escalado para viver o personagem misterioso depois que dois artistas recusaram a participação na trama de Ivani Ribeiro. Ele voltou a ficar em evidência após o início da reprise da novela no canal Viva no fim de 2020.

"Me chamaram para fazer o Adonay depois que outros dois atores tinham recusado o papel, porque achavam o personagem pequeno, e talvez porque achavam que não dava para ficar famoso usando máscara", explicou.

O ator, que também trabalha como dublê, disse que o papel foi crescendo ao longo do folhetim. "No final, o personagem, que a princípio era para ficar apenas em frente a vídeo locadora da Diná (Christiane Torloni) segurando uma placa de propaganda de um refrigerante, foi crescendo e se tornou um personagem interessante", relembrou em entrevista à revista Quem.

Sempre mascarado na TV, Moroni conseguiu usufruir do sucesso de seu trabalho e também do anonimato ao mesmo tempo.

"Me sentia como um super-herói que andava disfarçado. Era como o Clark Kent e o Superman, eu passava despercebido. Os figurantes não sabiam quem eu era. Eu ouvia comentários sobre o personagem no meio dos figurantes. Foi muito bom esse exercício da humildade."

Breno ainda falou sobre os desafios que teve de enfrentar por causa das gravações com máscara: "Agora as pessoas estão sabendo o que é andar de máscara o dia inteiro [devido à pandemia]. Eu aprendi lá. O maior desafio era respirar. A primeira máscara que eu usei tinha sido feita para um outro ator, que acabou desistindo do papel. Ele tinha o nariz bem menor que o meu e ficou bem incômodo. Além disso, não tinha buracos nas narinas para respirar".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.