Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO MESQUITA

Ator passa pano para maldades de Joaquim em Além da Ilusão: 'Ama Isadora'

JOÃO MIGUEL JR/TV GLOBO

Danilo Mesquita está caracterizado como Joaquim em cenário de Além da Ilusão

Danilo Mesquita interpreta primeiro vilão como Joaquim em Além da Ilusão, novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2022 - 10h05

Intérprete de Joaquim, Danilo Mesquita minimiza as atitudes maldosas do vilão de Além da Ilusão. O ator não acha o almofadinha um crápula completo na novela das seis da Globo. Para ele, o personagem tem coração e nutre sentimentos verdadeiros pela namorada. "Ama Isadora [Larissa Manoela]", opina o baiano de 30 anos.

Conhecido por mocinhos nos folhetins, Mesquita celebra o primeiro malvado da carreira. "Estou muito feliz por fazer um vilão. O artista cresce quando tem a oportunidade de contar histórias diferentes", afirma ele em entrevista ao jornal Extra neste sábado (12).

"Joaquim ama Isadora. Inclusive, às vezes ele erra e põe tudo a perder porque ama demais. Talvez, se ele não gostasse, seria mais maquiavélico. Úrsula [Bárbara Paz] é quem lembra que é um jogo, mas na cabeça dele é um conto de fadas", acredita o ator. 

Para o galã, Úrsula contribui para o comportamento egoísta do rapaz: "Foi criado por uma mãe que nega seu passado e tenta construir uma nova história, de riqueza, após vir praticamente da rua. Ele não sabe quem é, mas corre em busca de quem quer ser".

"Ele se sente melhor do que os outros, trata quem acha que está abaixo dele com desprezo. É uma mistura da personalidade com esse combustível que a mãe dá, que o faz ser explosivo e querer sempre ganhar", acrescenta.

Com tramas que passam pela luta dos direitos trabalhistas durante a gestão do presidente Getúlio Vargas (1882-1954), Mesquita vê semelhanças no Brasil comandado por Jair Bolsonaro e faz críticas ao governo:

Esta semana, discutimos na novela os direitos de uma mulher grávida e, também esta semana, o presidente sancionou uma lei em que as gestantes devem voltar a trabalhar presencialmente na pandemia. Olha o quanto retrocedemos no mundo e, principalmente, no Brasil! Joaquim se alia a esse tipo de pensamento do governo, de cortes a direitos básicos do povo.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.