SILVERO PEREIRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Silvero Pereira é Zaquieu em Pantanal; ator se assustou ao assistir a primeira versão da trama
Intérprete de Zaquieu em Pantanal, Silvero Pereira teve um estranhamento ao assistir à primeira versão do folhetim exibida em 1990. O ator revelou que, ao ver a trama de Benedito Ruy Barbosa, ficou chocado com os ataques homofóbicos sofridos por Zaqueu --então vivido por João Alberto Pinheiro. "Assustava bastante", afirmou.
"Eu via o que acontecia com ele na trama, e essa chacota que existia há 30 anos acabava reverberando na sociedade, no dia a dia. Então, como eu me identificava muito com o Zaqueu por ser uma criança afeminada do interior do Ceará, eu comecei a rejeitar um pouco a presença do Zaqueu na minha imagem enquanto telespectador", declarou ele, em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow.
Ele ainda disse que, ao assistir à versão de 1990, passou a anular Zaqueu. "O que mais me importava era ver a Juma, essa coisa fantástica do homem que vira cobra, da mulher que vira onça. Esse lugar do Zaqueu me assustava bastante, porque eu sabia que poderia passar por algo parecido", revelou.
O artista ainda guardou mistério sobre o final do personagem e Alcides (Juliano Cazarré). A amizade deles vem se fortalecendo, principalmente depois do amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ter comprado uma briga com Tadeu (José Loreto) em defesa do ex-mordomo e recebido a missão de treiná-lo para se tornar o novo peão.
"O que eu acho que vai acontecer é uma confusão de sentimentos, exatamente por essa questão de diferença de sexualidades. Quando o Alcides começa a ser muito sensível com o Zaquieu --e é o único peão que faz isso dentro desse universo--, talvez ele se sinta, em um primeiro momento, um pouco afeiçoado a isso e confunda os sentimentos".
Pereira deixou no ar se existirá algum romance entre os boiadeiros ou não. "Acho que depois eles vão chegar a uma outra conclusão. Mas essa confusão inicial vai acontecer, e o desenrolar disso tudo é que ainda é um spoiler: se vai ter um finalmente, ou se depois de um finalmente eles vão concluir que não é isso...", disparou ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.