Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS TEMPORADAS

Sucesso de Marcos Mion fez Record salvar A Fazenda do cancelamento

ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

Marcos Mion apresenta o reality show A Fazenda 11, da Record

Marcos Mion estreia nesta terça-feira (17) a nova temporada de A Fazenda, seu segundo ano no reality show

GABRIEL PERLINE

Publicado em 17/9/2019 - 5h42

O sucesso de Marcos Mion à frente de A Fazenda fez com que a Record evitasse o cancelamento do reality show. A décima temporada, exibida no ano passado, seria a última, pois era necessário honrar o contrato com a criadora do formato. A emissora não queria renovar, mas mudou de ideia quando se viu à frente da Globo no Ibope.

Mion foi apontado, tanto pela crítica quanto pelos fãs, como o melhor profissional que já esteve à frente de A Fazenda. Os bons índices de audiência também foram atribuídos ao desempenho dele no comando do programa. Os dois fatores foram determinantes não somente para a Record renovar o acordo com a sueca Strix Television, dona do formato, por mais três anos, como também o do apresentador.

"A gente renovou meu contrato para mais três Fazendas, e a Record renovou o contrato com o formato para mais três temporadas, porque o ano passado seria o último. Estavam fechadas dez temporadas, e eles renovaram por causa do sucesso da última. Sou totalmente grato e dedicado a um trabalho que estou fazendo aqui na Record", explicou o apresentador.

Não somente o programa estava de saída da grade da emissora, como Mion também corria o risco de não permanecer no casting. Após ter o Legendários descontinuado, a Record realizou uma única temporada do reality show A Casa, que teve um péssimo desempenho em audiência em 2017.

Sem previsão de novos projetos, e com algumas ideias rejeitadas pela direção, Marcos Mion ficou na geladeira até ser anunciado como novo apresentador de A Fazenda. Seu desempenho chamou a atenção não somente de sua chefia como também da direção da Globo, que chegou a lhe abordar para uma conversa. Mas ele preferiu não mudar de emissora e renovou com a Record.

"Prefiro não comentar sobre isso", desconversou o apresentador ao Notícias da TV ao ser questionado sobre o convite da rival para mudar de barco.

Saudades do vídeo

Marcos Mion revelou que enfrentou dificuldades para aceitar a mudança em sua carreira. Desde os 18 anos, quando estreou na TV, ele estava habituado a aparecer na telinha ao menos uma vez por semana, sem descanso. Quando foi escalado para A Fazenda, passou a ter férias de seis meses. O que parece um sonho para muitos profissionais, para ele se revelou um pesadelo.

"Isso não é fácil para quem está acostumado a viver assim há 20 anos. Foi difícil mesmo. Psicologicamente, pra mim, foi muito complicado ficar esses seis meses fora do ar. Por isso, quando chega A Fazenda, eu vou com tudo", comentou.

"Sou um cara que trabalha. Não sou um apresentador que chega para ler o TP [teleprompter]. Senti falta da minha equipe. Quando acabou o Legendários, fui dormir com uma equipe de 60 pessoas e acordei sem nenhuma. Oito anos convivendo com aquelas pessoas o dia inteiro. Saudade, não estar no ar, não estar no palco, não ter o meu microfone, várias coisas que aconteceram nesse meio tempo eu queria me posicionar e falar, mas não tinha mais o meu veículo, meu palco, meu programa."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.