Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HENRIQUE BARREIRA

Ator de Vai na Fé nega censura a casal gay na novela: 'Isso nunca existiu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vai na Fé, Jean Paulo Campos aperta a mão de Henrique Barreira

Yuri (Jean Paulo Campos) e Fred (Henrique Barreira) em Vai na Fé: romance não acontecerá

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2023 - 6h35

Os beijos de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) podem até ter sido censurados algumas vezes em Vai na Fé, mas um relacionamento entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Fred (Henrique Barreira) não aconteceu puramente por decisão de Rosane Svartman. Na verdade, juntar os dois personagens nunca foi uma ideia da autora, que não deu ouvidos aos apelos dos fãs que pediam para ver os dois juntos.

"Isso nunca existiu, foi uma fanfic de Twitter, a galera pedindo esse romance. Mas é claro que, como a novela é uma obra aberta, poderia ter acontecido. Só que não houve nenhuma cogitação sobre o assunto; só o pedido das pessoas mesmo", assegurou Barreira em conversa com o Notícias da TV.

Bem no começo da trama, Fred e Yuri tinham uma relação conturbada e cheia de provocações. Não demorou muito para os internautas imaginarem um futuro amoroso para a dupla, que passaria do ódio ao amor --afinal, o personagem de Jean Paulo Campos foi anunciado como bissexual antes mesmo de a novela estrear.

"Sempre estive aberto, porque acho que a torcida é válida, e isso só alimenta a história que estamos contando. Mas não aconteceu, e tudo bem. As pessoas confundiram as coisas por causa da nossa tensão em cena. Fred e Yuri se odiando e a galera shippando, dando aos personagens uma dimensão até mais complexa", disse o intérprete de Fred.

Na trama mais badalada da faixa nos últimos tempos, Fred se envolveu com Guiga (Mel Maia), Kate (Clara Moneke), Bia (Flora Camolese) e, atualmente, está namorando Bela (Clara Serrão). Mas na reta final de Vai na Fé, o estudante mais machista do Icaes voltará a trair a namorada com a estagiária de Lumiar (Carolina Dieckmann).

"O Fred é um protótipo de Theo [Emolio Dantas], ele é quase um personagem que nos mostra, didaticamente, que caminhos podemos ter da vida para que nós não nos tornemos como as pessoas que a gente abomina", avaliou.

Se na vida real, Henrique está mais para mocinho que para vilão, na ficção ele vai explorar novamente o lado mais obscuro de sua personalidade. Na série A Vida Pela Frente, que estreou no Globoplay na última quinta-feira (22), o ator é Vicente, outro bad boy; desta vez, um que pega mais pesado do que Fred.

"Vicente é mais punk, tem essa coisa um pouco mais suja dos anos 1990 também. Ele é mais burro, mais estúpido, age muito mais no impulso do que o Fred agiria. Foi muito interessante viver esse personagem, porque ele tirou de mim coisas também que eu nem sabia que tinha", contou Barreira.

REGINALDO TEIXEIRA/TV GLOBO

Henrique com Flora, Jaffar, Muse, Nina e Lourenço

A série, criada por Leandra Leal (que também é diretora do projeto) e as amigas de infância Rita Toledo e Carol Benjamin, conta a história de um grupo de amigos no último ano do Ensino Médio --que em 1999 ainda era chamado de segundo grau. Além de Henrique, os outros adolescentes são interpretados por Flora Camolese (sua melhor amiga e companheira de Vai na Fé), Nina Tomsic, Muse Maya, Jaffar Bambirra e Lourenço Dantas.

"Esse foi o meu primeiro trabalho no audiovisual, gravamos em 2021. Vai na Fé veio depois. Fazer a série com a Leandra dirigindo foi incrível. Ela é atriz desde criança, entende muito de atuação. Para um começo de carreira no audiovisual está ótimo, né?", brincou o ator, que ainda está se acostumando com a repercussão do seu trabalho: "É muito bom ser reconhecido. Mas não sei se ainda sou famoso... Pô, eu trabalho com a Mel e o Jean... São outros números, outra realidade, outro patamar de fama".

A Vida Pela Frente teve seu lançamento dividido em duas partes: os cinco primeiros episódios chegaram ao Globoplay na quinta (22), e a outra metade só estreia em 6 de julho. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.