Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COINCIDÊNCIA

Vai na Fé: Fred passa dos limites e corre risco de processo por beijo em Guiga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vai na Fé, Henrique Barreira está sentado ao lado de Mel Maia com a expressão de choro

Em Vai na Fé, Fred (Henrique Barreira) vai dar um beijo em Guiga (Mel Maia) sem consentimento

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2023 - 6h15

Em janeiro, dois meses antes de MC Guimê e Cara de Sapato serem expulsos do BBB 23 por importunação sexual à modelo Dania Mendez, Rosane Svartman escreveu uma cena sobre o assunto para ser exibida em Vai na Fé. Na novela das sete da Globo, a partir desta sexta (7), Fred (Henrique Barreira) beijará Guiga (Mel Maia) sem o consentimento da moça, que pensará em processá-lo pelo mesmo motivo da dispensa do cantor e do lutador no reality.

O ex-casal ficará cara a cara durante uma discussão. Ele dará um sorrisinho maroto, segurará a nuca da influencer, que empurrará o ex-namorado e se afastará. "Você maluco, Fred?", falará a garota. "Todo mundo aqui sabe que você queria. (p/galera) Não queria, gente?", perguntará ele, debochado.

Guiga vai sair, mas Fred impedirá com o corpo seu caminho: "Quer mais?". No roteiro da cena, a novelista descreve o estado da garota. "Guiga olha em volta realmente intimidada, pode até dar leves sinais de ansiedade", escreveu Rosane Svartman no capítulo entregue ao elenco.

Um tempo depois, os dois voltarão a se encontrar na faculdade e a jovem chamará o rapaz de assediador. Ele debochará do termo: "Assediador? Ah, para, né? Te dei o que você tava querendo, né, Guiga?". A estudante de direito xingará o ex e seguirá seu rumo, deixando Fred rindo.

Tatá (Gabriel Contente) repreenderá o amigo dizendo que o que ele fez não foi bacana, mas Fred não entenderá: "Até você? A garota paradona na minha, fui lá e dei um beijo. Que que tem demais?". "Tem que ela não queria, né?", responderá.

Denúncia contra Fred

Enquanto isso, Guiga pensará em denunciar o colega de faculdade e Kate (Clara Moneke) dirá que gravou a cena. Cheia de coragem, a personagem de Mel Maia abordará Fred mostrando o vídeo feito pela amiga de Jenifer (Bella Campos): "Olha direitinho esse vídeo. Eu tenho provas do seu assédio, ?".

"Que exagero garota, um beijo é assédio agora?", argumentará ele. sem entender ainda o que fez. Guiga falará que está na lei, e Bia (Flora Camelose) ajudará: "Se foi sem consentimento, se a Guiga não queria... É importunação sexual e no código penal".

Fred ficará revoltado: "Sério, vocês tão querendo que eu pague de assediador? Isso é um absurdo. Né, Tatá?". "Você é aluno do quinto período de direito de uma das melhores faculdades do país. Devia saber a diferença entre beijo e importunação", dirá o namorado de Jenifer, deixando o amigo chocado.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. Ela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.

Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.