HENRIQUE BARREIRA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Playboy Fred de Vai na Fé, Henrique Barreira é empresariado pelo mesmo agente de Cauã Reymond
Com o fim de Malhação, as outras novelas da Globo absorveram a necessidade de lançar novos talentos. Vai na Fé, por exemplo, ganhou Henrique Barreira, que estava escalado para o projeto que foi extinto pela emissora. Aos 21 anos, o intérprete do playboy Fred é uma das apostas da novela das sete e faz sua estreia com o pé direito: ele é empresariado pelo mesmo agente de Cauã Reymond.
"A trajetória dele é muito interessante porque é uma trajetória de aprendizado. Ele, com certeza, é uma referência pra mim, e tive essa coincidência de ter o mesmo agente, é uma honra. Fazer novela está sendo uma grande escola. Que seja a primeira de muitas porque estou gostando muito de fazer", diz Henrique em entrevista ao Notícias da TV.
O carioca é cria do Tablado (tradicional escola de atuação no Rio de Janeiro que já formou famosos como Claudia Abreu, Miguel Falabella, Malu Mader, Louise Cardoso, Drica Moraes, entre outros) desde os 10 anos.
Sua estreia na TV aconteceria na temporada de Malhação que teria ido ao ar em 2022. A novela vinha sendo escrita por Eduardo Carvalho e Marcos Carvalho, gêmeos conhecidos como Irmãos Carvalho, que planejavam uma temporada com 70% do elenco composto por atores negros.
"Está tudo escrito de alguma forma... Viram o quanto eu estava com fome de trabalho por uma questão de vida ou morte. Eu precisava fazer alguma coisa, o teatro estava fechado por causa da pandemia. Aí fizemos um teste para Vai na Fé e estou aqui", conta ele, que ainda gravou A Vida Pela Frente, série Original Globoplay.
Nos primeiros capítulos, Fred, personagem de Henrique, já chamou a atenção ao causar --mesmo que sem querer-- a prisão de Yuri (Jean Paulo Campos). Um dos integrantes da elite intelectual e socioeconômica da faculdade, o líder do DCE atual rivaliza com o grupo de bolsistas. Mas apesar do conflito inicial, a interação com eles vai permitir que Fred amplie sua visão de mundo.
Ele é um cara que erra muito tentando acertar. É bacana abordar um personagem mostrando a luz e sombra, o lado bom e o lado ruim. Fred é humano, com complexidade. Ele não é só um playboyzinho escroto da faculdade, nem o santo. Ele vai errar, acertar, mas sempre vai querer ser uma pessoa melhor.
Em breve, Fred terminará a relação com Guiga (Mel Maia) e terá um relacionamento com Isabela (Clara Serrão), jovem doce e de uma realidade social bem diferente da sua.
Noveleiro assumido, Henrique decidiu maratonar Avenida Brasil (2012) para ver a estreia da colega de elenco e baba ao poder contracenar com Carolina Dieckmann, a professora Lumiar da trama de Rosane Svartman.
"Fico zoando a Mel que eu estava começando a andar quando ela estava estreando na TV dando um show em Avenida Brasil. E Carolina... Nossa, ela tem história na televisão, uma gênia. Essa mulher estava raspando o cabelo para o Brasil inteiro quando eu estava nascendo. Muito maravilhosa. Eu vou trabalhar babando. Chego em casa, boto a cabeça no travesseiro e lembro do quanto sonhei por isso", emociona-se, fazendo referência à cena em que Camila (Carolina) raspa os cabelos em Laços de Família (2000).
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#131 - Guerra solta bomba para Ari e Dante em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.