IGOR COSSO

Ator de Salve-se Quem Puder se assume gay: 'Espero que não falte trabalho'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Com camisa azul e de óculos, o ator Igor Azul posa em ensaio da novela Salve-se Quem Puder

Igor Cosso, que interpreta o personagem Júnior na novela Salve-se Quem Puder, se assumiu gay

REDAÇÃO - Publicado em 27/06/2020, às 20h50

O ator Igor Cosso, que interpreta o personagem Júnior na novela Salve-se Quem Puder, publicou uma foto com dois homens se beijando para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+ neste sábado (27). Alguns de seus seguidores se incomodaram, fizeram comentários ofensivos e deixaram de acompanhá-lo. Pouco tempo depois, ele postou uma outra imagem, dessa vez ao lado do namorado, e se assumiu gay.

Até então, Cosso não tinha falado abertamente sobre sua orientação, mas decidiu se posicionar de forma definitiva após perceber as reações ao post feito no Instagram. O maior medo do ator era perder trabalhos.

"Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real)", admitiu ele.

Ao ser questionado por um seguidor sobre possíveis problemas que teria para trabalhar em emissoras como a Record, Cosso rebateu: "Bom, eu só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto".

Atualmente em Salve-se Quem Puder, que está paralisada por conta da pandemia de novo coronavírus, o ator trabalhou durante cinco anos na emissora de Edir Macedo, aparecendo em tramas como Os Dez Mandamentos (2015), Apocalipse (2017) e Jezabel (2019).

"Contem comigo para mostrar que ser livremente quem somos, amar quem o coração escolhe e viver nossos desejos é o melhor caminho para uma pessoa ser verdadeiramente feliz. E, assim, tornar esse mundo um lugar melhor!", escreveu Igor Cosso no Twitter na noite deste sábado (27).

O ator de Salve-se Quem Puder, que tinha 383 mil fãs no Instagram, revelou que perdeu quatro mil seguidores após publicar a foto. Ele apagou os comentários ofensivos na publicação e avisou, nos Stories, que as pessoas que gostavam do trabalho dele poderiam continuar o acompanhando ali. No entanto, ressaltou que o espaço tem a ver com o seu universo.

"Sei dos meus privilégios dentro da sigla LGBTQIA+ como homem cis branco 'padrão' e espero usar eles pra trazer mais respeito, voz e empatia pra todxs", relatou no Twitter.

"Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. Obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!", escreveu na legenda de uma foto que publicou ao lado do namorado. Depois do posicionamento, ele começou a recuperar fãs. 

Famosos como Sophia Abrahão, Vitória Strada, Pérola Faria, Samara Felippo e Diego Montez apoiaram o colega nos comentários. Veja os posts de Igor Cosso:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. :) (obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!)

Uma publicação compartilhada por Igor Cosso (@igorcosso) em

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

🌈🌹💘🤟🏼 orgulho e respeito! (foto do @watts.on ) #mesdoorgulholgbtqia+

Uma publicação compartilhada por Igor Cosso (@igorcosso) em

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook