Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CARLO PORTO

Ator de Gênesis abre mão das certezas e desmistifica Adão: 'Não é tarefa fácil'

BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Carlo Porto com cabelos longos e barba desgrenhada como Adão em cena de Gênesis

Carlo Porto interpreta Adão em Gênesis; folhetim da Record conta com sete fases e 200 atores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2021 - 17h01

Intérprete de Adão em Gênesis, Carlo Porto confessa que precisou rever as próprias certezas para viver o primeiro homem criado por Deus na nova novela bíblica da Record. Ele revela que preferiu deixar para trás os mitos em torno do Jardim do Éden, uma das narrativas mais antigas da humanidade, a fim de se aproximar da essência do personagem. "Não é uma tarefa fácil", pondera.

Ele e Juliana Boller, que dará vida à Eva, vão dar as caras na estreia da produção, que substituirá Amor Sem Igual a partir do próximo dia 19. Inspirado no primeiro livro da Bíblia, e que também faz parte do pentateuco judaico, o folhetim atravessará sete fases e contará com mais de 200 atores.

A primeira etapa abordará a criação do homem a partir do sopro divino e a expulsão de Adão e Eva dos jardins celestiais. Por conta dos erros dos pais, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente) vão pagar um preço alto, em uma maldição se estenderá por gerações até que Noé (Oscar Magrini) seja chamado por Deus para "recomeçar" a história.

O artista avalia que o principal estímulo para o papel era justamente desmistificar o "pai" de todos os seres humanos segundo a tradição judaico-cristã. "O maior desafio foi abrir mão de quem eu achava que Adão era para passar a vê-lo como um homem comum", pondera.

Ele mergulhou em uma preparação de três meses para atingir o objetivo com a ajuda de historiadores, especialistas e muito trabalho na sala de ensaio. "A Record nos deu tempo e espaço para fazermos o nosso trabalho, e eu me sinto um privilegiado em poder ter feito uma preparação para a TV com o tempo de cinema", comemora.

Por conta do processo, Carlo percebeu muito mais semelhanças do que diferenças com Adão, ainda que seis milênios os separem de acordo com as escrituras. "Ele é alguém como qualquer outro no sentido de que está sujeito às mesmas dificuldades que nós", considera o mineiro.

Ele também se desligou do mundo contemporâneo para voltar à "essência" humana. As viagens por conta da novela, que teve sequências rodadas no Brasil e no Marrocos, o ajudaram a se desconectar.

"Trabalhar desta forma faz com que a gente se envolva ainda mais com aquilo que fazemos. A equipe vira uma família. Chega uma hora em que as pessoas se entendem no olhar", arremata Porto.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 27 de setembro a 1º de outubro

Segunda, 27/9 (Capítulo 180)
José finalmente fica sozinho com Asenate. Judá sente o impacto das palavras de Muriel. Sheshi afoga as mágoas na bebida. Judá reencontra Israel.   Terça, 28/9 (Capítulo 181)
Shetep ampara o faraó. Anos depois, Neferíades observa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?