DAVID JUNIOR
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
David Junior nos bastidores de Dona Beja; ator se despediu das gravações da novela da Max
David Junior se despediu das gravações de Dona Beja com um texto publicado nas redes sociais na sexta (10). O intérprete de Antônio Sampaio na novela da Max usou o vídeo de uma claquete no set para passar um recado após os relatos de várias confusões nos bastidores. "Não ao abuso", diz a mensagem no objeto.
O ator também deixou uma mensagem nas entrelinhas da legenda. "Encerramos as gravações de Dona Beja. Um processo árduo, dolorido, com grandes alegrias e muito aprendizado. Aprendi que só posso esperar o que a pessoa tiver pra dar, nada mais. Que o melhor caminho é o afeto, e isso eu tive de sobra nesse projeto", afirmou.
"Construí grandes amizades, ganhei novas --tem gente que nunca mais sairá da minha vida, tenho certeza disso-- e pude ser eu mesmo com cada pessoa que passou por mim durante o processo", continuou o galã.
"Agradeço a toda equipe, desde a produção, preparação, fotografia, roteiro, contra regragem, iluminação, ao figurino, direção, assistentes de direção e elenco, camareiros, maquiagem, cattering, som, os motoristas, financeiro, a todxs profissionais que fizeram esse projeto ser o que é e aos meus amigos de cena, que propuseram uma verdadeira troca."
"Rezo para que nos encontremos em breve na Max. Surpreenda com nossa mais nova novela, Dona Beja. Ps: Não marquei mais gente porque o aplicativo limita um número de pessoas, mas levo vocês no coração", arrematou.
Colegas de elenco elogiaram o protagonista nos comentários. "Que sorte a minha ter você, irmão ! Te amo e não saio mais da vida. Esquece", comentou André Luiz Miranda, intérprete de João no folhetim.
"Ah David, querido, é delicioso estar em cena com você, com sua intensidade, verdade e profundidade! Espero te encontrar muito pelos palcos e sets e pela vida", disse Deborah Evelyn. "Eu ganhei você! Tamo junto, irmão!", escreveu Indira Nascimento.
"Parabéns por mais essa entrega. Por mais essa conquista. Por decidir voltar pra casa todos os dias com o coração preenchido e a consciência em paz. Você sabe que o valor de uma obra tá no trabalho coletivo. E isso faz de você um grande artista", valorizou Yasmin Garcez, mulher do ator.
As gravações do remake da novela exibida pela Manchete (1983-1999) em 1986 foram envolvidas em polêmicas e contou com diversos atrasos no conograma. O diretor português Hugo Souza foi afastado na reta final após várias reclamações.
A escolha de um português para estar à frente de uma novela brasileira sempre foi questionada. A contratação foi uma decisão do produtor executivo Erick Andrade, que logo depois foi dispensado do projeto e da produtora após acumular denúncias no compliance.
Hugo teve embates com a protagonista Grazi Massafera e ameaçou tirá-la do elenco desde o começo dos trabalhos, quando ele tinha suas ideias questionadas no que poderia ser um simples debate artístico.
O diretor artístico da novela também teve brigas com Bianca Bin depois que ela encabeçou a demanda do elenco em saber a ordem em que as cenas seriam gravadas para que todos se preparassem com eficácia. O português exigiu que a atriz fosse retirada da novela, o que não foi acatado pela plataforma de streaming.
Grande parte do elenco demonstrou insatisfação com a maneira burocrática como Hugo gravava as cenas, em um único take, poucos planos, sem closes e sem dirigir os atores, deixando evidente a sua total falta de compromisso artístico com o projeto e querendo apenas atender ao seu cronograma.
A trama original de Wilson Aguiar Filho (1951-1991) conta a história de Ana Jacinta (Maitê Proença no original e Grazi Massafera no remake), que, após uma desilusão amorosa, abre um bordel e se torna uma famosa cortesã.
A novela foi baseada nos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos (1906-1990), e A Vida Em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos (1896-1969). A adaptação da Max foi escrita por Daniel Berlinsky e António Barreira.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.