Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HBO MAX

Grazi Massafera divulga primeira imagem como protagonista da novela Dona Beja

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Grazi Massafera usa um vestido branco e tem os cabelos cacheados presos num coque; ela dá um leve sorriso

Grazi Massafera caracterizada como Dona Beja, protagonista de novela homônima da HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 11h39

A HBO Max divulgou as primeiras imagens de suas duas novelas originais: Dona Beja e Beleza Fatal. A primeira, uma nova versão de Dona Beija (1986), da Manchete (1983-1999), terá Grazi Massafera como a protagonista homônima; a segunda, que tratará de vingança e do universo da beleza, conta com Giovanna Antonelli, Camila Queiroz e Camila Pitanga nos papéis principais.

As atrizes estiveram na CCXP no domingo (3) e falaram sobre suas participações nas novelas. No mesmo dia, Grazi e a HBO Max divulgaram a primeira imagem da atriz em cena, caracterizada como Dona Beja, com vestido e penteado característicos do início do século 19.

Nos comentários da postagem de Grazi Massafera, internautas teceram comparações entre a atriz e Maitê Proença, que viveu o papel na primeira versão da novela. "Dona Beija eternizada por Maitê", escreveu um homem, argumentando que a ex-BBB não chegaria aos pés da atriz da versão original. 

Grazi rebateu: "Eu não quero chegar aos pés da Maitê, porque Maitê é inspiração! Essa atriz é outra atriz, labutando, dando o melhor do seu trabalho pra fazer outra Beja que honre a Maitê, mas que conte Beja com o olhar de 2023. Por isso mesmo, evitei ver a Maitê neste papel, porque ela é icônica, e eu busco do meu modo. Pois é esse o trabalho dessa atriz: encontrar as suas emoções para passar verdade. Beijos", declarou.

A própria Maitê Proença comentou que Grazi deve interpretar a personagem título a seu modo. "Grazi não é tão diferente de mim, mas vai ter que fazer do jeito dela para ser sucesso", disse a atriz, em entrevista à revista Veja.

Confira a foto de Grazi como Dona Beja:

reprodução/instagram

Pedro Fasanaro e Grazi Massafera em Dona Beja

Primeira imagem da novela Dona Beja

Além da protagonista, outros atores apareceram caracterizados para seus papéis em outra foto de divulgação da novela. É o caso de David Junior, par romântico da mocinha na trama; Deborah Evelyn, que fará a vilã da história; e Pedro Fasanaro, que viverá uma amiga trans de Beja na história. Nas imagens apresentadas na CCXP23, Beja aparece salvando-a de agressões.

A trama deve ir "no cerne das questões da sociedade", de acordo com Grazi, e explorar temas como feminismo, machismo, racismo e homofobia. "É uma personagem feminina muito importante para que nós mulheres pudéssemos ter todo esse respaldo [de hoje]. Beja é transgressora. Eu me arrepio o tempo inteiro com essa mulher", afirmou.

A escolha de David Junior e de André Luiz Miranda para viverem os pares românticos da protagonista --anteriormente protagonizados por homens brancos-- também é definida como transgressora. "Eu, como homem preto, poder protagonizar uma novela, tendo história e arco dramático, isso é histórico", disse Junior, que também esteve na CCXP.

divulgação/victor frad

Deborah Evelyn, Grazi Massafera e David Junior

Deborah Evelyn, Grazi Massafera e David Junior

Beleza Fatal, por sua vez, terá como mocinha a personagem Sofia, vivida por Camila Queiroz. Na trama, ela busca vingança contra a tia, Lola (Camila Pitanga), uma dondoca que supostamente esteve envolvida na morte da mãe da protagonista.

O elenco contará ainda com Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Alice Wegmann, Daniel de Oliveira, Rodrigo Simas, Reynaldo Gianecchini, João Vicente de Castro, Murilo Benício, Izabela Prado, Henri Castelli e Caio Blat.

divulgação/hbo max

Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em Beleza Fatal

Primeira foto oficial de Beleza Fatal


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.