CONTRATO ENCERRADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bianca Bin interpreta Angélica em Dona Beja; atriz saiu da novela antes do fim das gravações
Bianca Bin deve estar arrependidíssima de ter aceitado fazer Dona Beja na Max. Após ter problemas desde o início das gravações, em outubro, a atriz não aceitou renovar o contrato novamente com a Floresta, produtora da novela. Ela deixou o folhetim antes do fim e teve que rodar todas as suas cenas a toque de caixa. Agora, se houver qualquer alteração, uma dublê será convocada para o lugar da intérprete da antagonista Angélica.
"As diárias de gravação da Bianca na novela acabaram, dentro do previsto. Ou seja, ela já gravou todas as cenas que tinha na novela. O mesmo está acontecendo com outros talentos, já que a produção está se encaminhando para a fase final das gravações em breve", disse a Max em resposta ao Notícias da TV.
De acordo com fontes da coluna, o contrato com Bianca -- assim como de vários outros atores -- terminaria em janeiro. Por causa dos constantes atrasos nas gravações, a produção prorrogou até março. E, agora, estão querendo estender até abril. A ex-Globo, no entanto, negou a renovação e exigiu terminar o trabalho no (segundo) período estabelecido.
A produção queria manter a atriz no elenco até o fim da gravação para não precisar correr com suas cenas e para contar com ela caso precise alterar qualquer sequência. A mulher de Sergio Guizé não aceitou, e eles não tiveram outra saída a não ser correr para conseguir gravar tudo até o fim do contrato da artista.
Os problemas entre a produção da novela e a atriz começaram antes mesmo do início das gravações em outubro. No mês seguinte, ela chegou a pedir para sair do projeto. A atriz exigiu saber a ordem das gravações do dia e, diante das negativas, afirmou que não trabalharia mais nessas condições.
As confusões nos bastidores de Dona Beja não atingiram apenas Bianca Bin. A produtora não disponibilizou preparadores de elenco aos protagonistas, que arcaram com esse custo. Os textos vinham sendo entregues em cima da hora da gravação. Já aconteceu de uma cena chegar apenas duas horas antes do início dos trabalhos.
O contrato prevê um prazo de 72 horas entre a chegada de um novo texto e a gravação, o que nunca era cumprido pela produtora. Diante da pressão do elenco, os capítulos começaram a chegar dentro do prazo estabelecido --mas sempre com muitas correções e adendos de última fora, fazendo com que os atores tivessem que decorar e gravar sem tempo hábil.
Há ainda a previsão de 12 horas de descanso entre uma diária de gravação e outra, algo que também não é respeitado em se tratando dos principais nomes do elenco, como no caso de Grazi Massafera, Bianca e David Junior.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.