Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXIGÊNCIA DO BÁSICO

Bianca Bin se aborrece com confusão em Dona Beja e pede para sair

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bianca Bin está encostada em uma estante; ela usa blusa branca

Bianca Bin está no elenco de Dona Beja: atriz se aborreceu com a produção e pediu para sair

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2023 - 15h34
Atualizado em 22/11/2023 - 17h44

Bianca Bin pediu para sair de Dona Beja após uma confusão com a Floresta, produtora da novela da HBO Max. A atriz exigiu saber a ordem das gravações do dia e, diante das negativas, afirmou que não trabalharia mais nessas condições. A discussão foi tão feia que, em um primeiro momento, a intérprete foi afastada das gravações.

A plataforma de streaming, no entanto, tenta contornar a situação. Antagonista de Grazi Massafera, Bianca já gravou muitas cenas e, com sua saída, mais de um mês de trabalho teria que ser jogado fora. Após a publicação deste texto, a HBO Max enviou nota ao Notícias da TV afirmando que a estrela segue sob contrato:

"A atriz Bianca Bin permanece no elenco da novela Dona Beja. Ela não está gravando esta semana, mas em breve retomará às gravações", informou a plataforma em comunicado.

As confusões nos bastidores de Dona Beja acontecem desde antes de as gravações começarem. A produtora não disponibilizou preparadores de elenco aos protagonistas, que arcaram com esse custo. Os textos vinham sendo entregues em cima da hora da gravação. Já aconteceu de uma cena chegar apenas duas horas antes do início dos trabalhos.

O contrato prevê um prazo de 72 horas entre a chegada de um novo texto e a gravação, o que nunca era cumprido pela produtora. Diante da pressão do elenco, os capítulos começaram a chegar dentro do prazo estabelecido, mas sempre com muitas correções e adendos de última fora, fazendo com que os atores tivessem que decorar e gravar sem tempo hábil.

Há ainda a previsão de 12 horas de descanso entre uma diária de gravação e outra, algo que também não é respeitado em se tratando dos principais nomes do elenco, como no caso de Grazi, Bianca e David Junior.

Fora o descaso, o método de trabalho do diretor português Hugo de Sousa não agrada aos atores brasileiros. Acostumados com a possibilidade de gravarem a mesma cena mais de uma vez de planos diferentes, o elenco reclamou bastante de Hugo fazer a maioria das sequências uma vez só, sem chance de regravação. 

Fontes do Notícias da TV afirmaram que, oficialmente, Bianca Bin continua no elenco da novela e que a produtora está fazendo tudo para que ela volte atrás na decisão.

Como a produtora não cumpriu acordos do contrato, a mulher de Sergio Guizé não precisaria pagar a multa rescisória e ainda poderia processar a Floresta e a HBO.

Escrita por Daniel Berlinsky e António Barreira, a produção é baseada na sinopse desenvolvida por Renata Jhin e António Barreira, em releitura da obra original criada por Wilson Aguiar Filho.

A produção terá 40 capítulos e está sendo gravada no Polo Rio Cine Vídeo, um dos mais importantes centros de produção cinematográfica do país. Ela conta a história de Ana Jacinta, que, após uma desilusão amorosa, abre um bordel e se torna uma famosa cortesã de Araxá, em Minas Gerais. Maitê Proença foi a protagonista na versão originalmente exibida em 1986 na extinta TV Manchete (1983-1999).

A plataforma ainda não decidiu como vai disponibilizar a novela, mas a ideia é que os capítulos tenham cerca de 40 minutos cada e sigam os moldes de Todas as Flores, do Globoplay, com cinco episódios por semana. Contudo, nada está certo ainda: a estratégia vai depender da performance de Beleza Fatal, primeira novela da HBO Max, que estreará antes de Dona Beja.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.