Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERNANDO TIAGO

Ator de Chiquititas evita conversar com crianças nas redes sociais; saiba o motivo

FOTOS: REPRODUÇÃO/SBT

Ernando Tiago em cena como Cícero em Chiquititas (2013), no SBT

Ernando Tiago em cena como Cícero em Chiquititas (2013), no SBT; ator entrega cuidado nas redes sociais

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2020 - 6h50

A reprise de Chiquititas (2013), no SBT, reanimou os fãs da novelinha nas redes sociais. Especialmente para o elenco infantojuvenil, que mantém canais na internet com conteúdo quente. Ernando Tiago, 56 anos, intérprete de Cícero, pai de Tati (Gabriella Saraivah) e Vivi (Lívia Inhudes), entrega que vai na contramão dos jovens e evita conversar com crianças pela web. "É uma precaução que a gente tem que ter", explica.

Segundo o ator, o assédio nas redes sociais aumentou por causa da nova exibição da história. Ele aprova o carinho, mas zela pela sua segurança por não ser tão íntimo das plataformas.

"Eu não tenho o hábito de manter contato individual com as crianças. Geralmente, eu não aceito. Acho que é uma precaução. Quando é fã-clube, uma família ou uma mãe pedindo, eu acho mais tranquilo manter contato", conta ao Notícias da TV.

"[O assédio] É bacana porque as crianças voltam a te convidar muito para fazer parte de um fã-clube, e as pessoas comentam o trabalho. Você vê a repercussão que isso tem, principalmente, para as crianças que fizeram Chiquititas, que têm canais no YouTube e são lotados de seguidores. Acho que para elas, nesse sentido, o resultado foi grande e efetivo. Como não sou ligado em redes sociais, já não tenho essa preocupação", entrega.

O cuidado de Tiago faz sentido. Em julho último, o ator Otávio Martins, o vilão Roger de As Aventuras de Poliana (2018-2020), também do SBT, maltratou o um fã da novela no Instagram, que tinha mandado diversas mensagens para o ídolo. A repercussão negativa fez o artista pedir desculpas publicamente pela maneira rude com que respondeu o pequeno.

Manter uma boa relação com seu fã-clube mirim conquistado graças a Chiquititas é um dos orgulhos de Tiago. Para ele, a reexibição é um motivo de comemoração. "Fico muito feliz com a reprise, porque é uma novela que só me trouxe alegrias em todos os sentidos. Tive reconhecimento do público infantil, e o elenco foi maravilhoso de trabalhar. Senti o carinho das pessoas", declara.

"É uma felicidade imensa cada vez que uma criança, uma mãe ou um pai de família vem conversar comigo e comentar que assistiu [à novela]. E uma reprise, principalmente, para mim, que não estou no ar com um outro trabalho, é importante porque você volta a ficar um pouco em evidência. Você é lembrado pelas pessoas de novo", completa. 

Vivi (Lívia Inhudes), Cícero (Ernando Tiago) e Tati (Gabriella Saraivah) em cena de Chiquititas 

A afeição de famílias inteiras por Tiago tem uma explicação. No folhetim, Cícero é um pai que perdeu a guarda das filhas. Ele reaparece na trama em busca de sua redenção e do perdão das herdeiras, que cresceram no Orfanato Raio de Luz. Ele se reaproxima de Tati, sua caçula, sem dizer o nome verdadeiro. Por isso, ganha da menina o apelido de "Homem Triste". 

"Era um personagem delicado, porque era um ex-presidiário tentando reconquistar o amor de suas filhas. Ele cometeu vários erros no passado, pois era agressivo com as meninas. Foi um trabalho bastante delicado. Era um ex-alcoólatra buscando a recuperação. Então, foi um personagem marcante na minha vida", admite.

Quando se trata de Chiquititas, o ator tem mais histórias significativas para contar. Ele também participou da primeira versão da novelinha, gravada na Argentina. "Fiquei quatro meses em Buenos Aires e fiz os quatro últimos meses da primeira versão [no ano de 2001]. Era outro personagem [Davi]. Foi muito marcante e bacana a experiência de morar em outro país. Era um convívio intenso porque eu morava no mesmo prédio que as crianças."

"No meu caso, era interessante ver [o trabalho]. Era na Telefe, com um sistema totalmente diferente de trabalho do que as emissoras faziam aqui no Brasil. O Brasil é inacreditavelmente mais adiantado com tecnologia e esquema de gravação", analisa.

A pandemia colocou freios nos projetos profissionais de Tiago. Por causa do distanciamento social, ele se adaptou e, atualmente, estrela o espetáculo Presente de Grego, uma comédia virtual feita inteiramente via chamada de vídeo. Mas a retomada após a quarentena já começou para o intérprete. Desde o início do mês, ele grava a série infantil Esquadrão na Moral, com locações em Jundiaí, interior de São Paulo.

Confira cenas de Ernando Tiago em Chiquititas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.