Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURFISTA THALES

Armando Babaioff destaca preocupação com estereótipo gay em Ti Ti Ti

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Armando Babaioff posa com camisa azul florida e sorriso tímido, caracterizado como Thales de Ti Ti Ti

Armando Babaioff interpretou o surfista homossexual Thales em Ti Ti Ti, novela reprisada pela Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 20h12

No ar como o Thales de Ti Ti Ti, Armando Babaioff revelou que precisou dar atenção especial à construção de seu personagem no folhetim de Maria Adelaide Amaral. Além de entrar para o elenco com a trama já no ar e bem adiantada, o ator se preocupou em mostrar a relação do surfista com Julinho (André Arteche) sem estereótipos. 

"Sempre me preocupei em não estereotipar a relação de Thales e Julinho, eu queria que o público conseguisse enxergar as dores do ser humano, que olhassem por esse viés de humanidade, e acho que consegui", revelou o intérprete em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta sexta (13)

Apesar de ter sido exibida originalmente há 11 anos, a novela é considerada pelo intérprete como um divisor de águas em sua carreira. Para ele, o folhetim tinha um roteiro moderno para a época e discutia questões ainda ignoradas. Segundo Babaioff, isso fez com que as abordagens do público fossem as mais variadas. 

"As mais marcantes foram as de jovens que me paravam pra dizer como a novela e a trama do personagem ajudaram na discussão sobre sexualidade dentro de casa. Foi a primeira vez que entendi o tamanho que uma novela pode ter na educação de um país, em quebrar preconceitos", contou o ator. 

Ele disse ainda que foi na pele de Thales que entendeu o que era ser visto por milhões de brasileiros e fazê-los se sentir representados por meio do seu trabalho. 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.