Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DONA SANTA

Arlete Salles chuta o balde do machismo com viúva moderna em Além da Ilusão

FOTOS: JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Arlete Salles caracterizada como a Santa em cena de Além da Ilusão

Arlete Salles como Santa em cena de Além da Ilusão: quer saber é de se divertir com novinho

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2022 - 18h55

Personagem de uma trama que se passa nos anos 1940, Santa (Arlete Salles) vive na modernidade em Além da Ilusão. Viúva, a mãe de Julinha (Alexandra Richter) aproveita a herança deixada pelo marido com o namorado Enrico (Marcos Veras). Mais novo, o bon-vivant é um verdadeiro canalha que está de olho apenas no que o dinheiro da mulher pode lhe oferecer. 

"A minha personagem é uma mulher moderna. Uma mulher que você pode encontrar aí a qualquer momento na rua, entre seus amigos. Ela teve um casamento tradicional, nos moldes antigos e, de repente, ficou viúva e resolveu correr atrás do tempo perdido, de se divertir, ser feliz", disse a atriz da novela das seis da Globo, em entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

Na trama de Alessandra Poggi, Santa apareceu no cassino do genro Constantino (Paulo Betti) com um segredo. Ela mantém um romance às escondidas com Enrico, mas dispensa qualquer formalidade na união.

"Ela não tem mais expectativa em relação ao casamento. Quer a liberdade dela. Acho que o casamento de alguma forma a aprisionou, porque ela não tem uma boa ideia de casamento. Ela quer viver", acrescentou a intérprete.

Arlete, inclusive, adorou o trabalho na novela das seis. Na entrevista, a veterana explicou que deu várias "beijocas gostosas" em Marcos Veras nas sequências: "Ele é um ator empenhado, estudioso. Gostei de trabalhar".

Enrico está de olho em nova vítima na trama

Enrico está de olho em nova vítima

Mistura de sentimentos

Já o intérprete está ansioso para saber como o público irá reagir aos próximos passos de Enrico. O bon-vivant já conheceu Emília (Gaby Amarantos) e tem certeza de que a copeira é uma cantora talentosa cheia de dinheiro. Ele, então, tentará se livrar de Santa para ficar com a mulher que é mais nova: 

É uma trama de muito bom gosto e eu estou doido para que o Enrico venha, apareça, tumultue, divirta, emocione e provoque raiva nas pessoas, que gere discussão, porque ele é um personagem que pode gerar isso, por ser um homem que se aproveita de algumas mulheres. Estou muito ansioso pra ver o meu trabalho e os comentários do público.    

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 20/8

Sexta, 12/8 (Capítulo 161)
Isadora finge ser Elisa e Matias confessa sua culpa no crime contra a filha. Davi comemora sua possível libertação. Violeta pede que Salvador dê um tempo para sua família. Leônidas repreende Heloísa pela armação envolvendo Matias. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.