Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCURRALADA

Além da Ilusão: Santa é chantageada por Mariana e paga caro por silêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Santa (Arlete Salles) está sentada em sofá na casa de Julinha (Alexandra Richter) em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Santa (Arlete Salles) ficará nas mãos de Mariana (Carolina Romano) após flagra na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 15h00

Santa (Arlete Salles) ficará nas mãos de Mariana (Carolina Romano) após ser flagrada na suíte do hotel com Enrico (Marcos Veras) em Além da Ilusão. A moça chantageará a madame em troca do seu silêncio. Ela exigirá que a veterana arremate uma joia caríssima durante o leilão beneficente da LBA (Legião Brasileira de Assistência) na novela das seis da Globo. 

No capítulo desta quinta-feira (14), a voluntária da organização espezinhará em cima da avó de Arminda (Caroline Dallarosa). "Precisando de alguma coisa, dona Manga Rosa?", debochará a mesquinha em um canto reservado do evento. "Preciso que suma da minha frente", retrucará a idosa.

"Não consigo. Me corta o coração vê-la aí solitária, sem o seu mamãozinho...", ironizará a garota, fazendo referência ao apelido do affair de Santa. "Sejamos diretas, minha jovem salafrária. Quanto quer pelo seu silêncio?" questionará a dondoca. "Que tal o anel que doou para o leilão?", sugerirá Mariana. 

A personagem de Arlete Salles reagirá incrédula: "Está propondo que eu arremate meu próprio anel para colocá-lo no seu dedo?". A trambiqueira acenará que sim: "Exatamente. Não é uma ideia supimpa?". 

Mariana provoca Santa no leilão

Um pouco depois, Julinha (Alexandra Richter) abrirá os trabalhos como a cerimonialista do leilão: "E agora vamos leiloar esse lindo anel de topázio e ametista doado por uma dama extremamente generosa: minha mãe, dona Santa! O lance inicial é de 300 cruzeiros".

A idosa, então, surpreenderá a todos ao fazer um lance: "Trezentos e cinquenta". A filha dela comentará ao microfone: "Que original! A doadora fazendo um lance para arrematar a joia de volta! Quem dá mais?". A rival de Arminda entrará na disputa: "Quinhentos cruzeiros". 

"Mariana? Tem certeza?", perguntará a diretora da LBA, já que a víbora não tem recursos financeiros. "Pensando bem, setecentos cruzeiros", dirá a encrenqueira. Do outro lado, Heloísa (Paloma Duarte) comentará com Isadora (Larissa Manoela): "Essa moça dispõe de todo esse dinheiro? Achava
que era uma pessoa modesta".

"Setecentos cruzeiros. Alguém mais se habilita?", indagará Julinha. "Setecentos e cinquenta e nem mais um tostão", arrematará a madame. "Vendido à dona Santa Figueiredo! Primeiro ela doa, depois arremata, em uma caridade duplicada. Que alma",  comemorará a mulher de Constantino (Paulo Betti), toda orgulhosa, sem imaginar o motivo da mãe para ser supercaridosa.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.