Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Thais de Campos

Amigas ou casal? Atriz afirma que namoro lésbico sempre existiu em Fina Estampa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Eva Wilma e Thais de Campos com expressões desconfiadas em cena como Íris e Alice em Fina Estampa

Íris (Eva Wilma) e Alice (Thais de Campos) formam um casal lésbico camuflado em Fina Estampa

FERNANDA LOPES

Publicado em 25/7/2020 - 7h05

Quem acompanha Fina Estampa já deve ter imaginado que tipo de relação Íris (Eva Wilma) e Alice (Thais de Campos) têm. As duas personagens entraram no meio da novela e vivem de extorquir Tereza Cristina (Christiane Torloni). Porém, na maior parte do folhetim, não fica bem claro se elas vivem uma amizade ou um relacionamento amoroso. Para Thais de Campos, sempre houve entre as duas um caso de amor verdadeiro.

"A relação [de namoro] sempre existiu na novela, acho que fica bem claro na composição que fiz. Pesei um pouco mais no corporal, nos trejeitos, para poder acentuar [que sua personagem era lésbica]", conta a intérprete de Alice.

No entanto, o telespectador nunca vê demonstrações de carinho físico entre as duas, só proximidade. Existem ainda cenas em que Íris chama Alice de "amiga". Segundo Thais de Campos, o autor Aguinaldo Silva quis que a relação das duas deixasse uma pulga atrás da orelha no público.

"Pesei um pouco mais nos trejeitos para ficar mais claro do que o autor pediu. Na verdade, o autor queria que existisse também a dúvida [sobre o casal]", revela.

Caminhoneiras no final

O relacionamento delas só ficou mais claro (ainda assim, em uma piada sutil) no final da novela. Após tirarem muito mais dinheiro de Tereza Cristina, Íris e Alice realizam o sonho de comprarem um caminhão e viajarem pelo Brasil juntas. "Agora sim, Alice, podemos virar caminhoneiras e curtir a vida", diz a personagem de Eva Wilma na sequência derradeira.

Hoje, nove anos após Fina Estampa ter sido exibida no horário nobre pela primeira vez, Thais de Campos está bem longe do Brasil. Ela vive em Portugal desde 2015 (já havia morado lá entre 2000 e 2008). A atriz, que é sobrinha do diretor Wolf Maya, dá aulas de teatro e diz que é até mais abordada por fãs lá do que aqui.

"A decisão de voltar a fazer a base novamente em Portugal foi pela falta de segurança no Rio de Janeiro e pela minha filha mais nova estar entrando na adolescência. Achei que aqui em Lisboa seria mais tranquilo. E foi, e está sendo."

"Infelizmente, eu ainda acho que por um bom tempo ainda será. Os portugueses gostam muito das novelas brasileiras e tratam os atores com muito carinho e respeito. Sou até mais reconhecida aqui do que no Brasil, ou talvez eles se manifestem mais aqui", afirma a intérprete de Alice.

Últimas de Fina Estampa


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?