Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE RUIM

Ari dá novo golpe e acaba com Brisa em Travessia: Sequestro de Tonho e cadeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede usa terno escuro e camisa clara em cena de Travessia em que está com expressão de braveza como Ari

Ari (Chay Suede) em cena de Travessia: vilão vai armar para tirar ex-companheira do seu caminho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/3/2023 - 6h15

Confortável no posto de vilão de Travessia, Ari (Chay Suede) vai articular uma tramoia para colocar Brisa (Lucy Alves) no xadrez. Ele decidirá tirar a ex-companheira do seu caminho após um segundo exame de DNA confirmar que ela não pode ser a mãe de Tonho (Vicente Alvite). O rato-de-esgoto vai reunir documentos da época da deep fake em que ela foi apontada como sequestradora de crianças e os entregará à Justiça.

O filho de Núbia (Drica Moraes) agirá maldosamente, pois não terá dúvidas da maternidade da maranhense. Ele já comprovou que o menino é seu herdeiro, o que indicará que Tonho não foi roubado de outra família por Brisa, como chegará a ser cogitado por alguns personagens da novela das nove da Globo.

No entanto, o fato de o garoto não ter o DNA dela virará um trunfo para Ari minar a credibilidade da mocinha. A essa altura, Brisa será testemunha no processo movido por Guerra (Humberto Martins) contra o ex-genro. Stenio (Alexandre Nero) apontará que o golpista agiu de má-fé e premeditadamente ao arrancar informações do milionário quando ele estava dopado.

Ela estará recrutada para contar em juízo que visitou o ricaço no hospital e soube que o pai do seu filho estava no quarto após Guerra sair da cirurgia.

A jogada de Ari fará com que Brisa passe a ser investigada por supostamente ter sequestrado Tonho e outras crianças. As cenas em que ela descobrirá que terá de se defender da acusação estão previstas para irem ao ar no próximo dia 25 em Travessia. 

Brisa tem condição genética rara

Helô (Giovanna Antonelli) explicará o caso a Creusa (Luci Pereira), que ligará para a afilhada na mesma hora. Em seguida, o público já acompanhará a conversa de Juliana (Tabata Contri) com Brisa.

"É verdade, sim... Fomos até o juiz, ele não quis conversa", contará a advogada. "Mandou pra polícia a história de São Luís, você vai mesmo ser chamada a se explicar", completará Flora (Thaissa Szapiro). "Essa culpa eu não tenho", falará Brisa, com medo do que estará por vir. 

Será dessa maneira que o folhetim entrará na questão do quimerismo, uma condição genética rara. Conforme adiantou o Notícias da TV, a autora Gloria Perez vai abordar o tema na trama. Ela tirou a ideia do documentário Chimera: The Twin Inside Me (Quimera: O Gêmeo Dentro de Mim, em tradução livre).

A personagem de Lucy Alves será o que a ciência chama de mulher quimera --com apenas cerca de 40 casos registrados no mundo. O quimerismo acontece quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Ou seja, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.