Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRÁVIDA?

Após traição, Raquel faz Marcos tremer com notícia em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido florido. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela inventará gravidez para manter status

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2023 - 14h30

Raquel (Gloria Pires) aprontou de tudo para irritar Marcos (Guilherme Fontes), mas mesmo assim não aceitará o fato de ele desejar o divórcio em Mulheres de Areia. Ela perceberá que a separação lhe custaria muito e, então, passará a tentar dissuadi-lo da ideia. Nada dará certo, e a megera optará pelo caminho mais maldoso: forjar uma gravidez na novela reapresentada pela Globo.

Ela tomará essa decisão depois de ter percebido o tamanho de seus erros. No início, ela realmente pretendia se divorciar. A ideia era aproveitar sua parte no divórcio para dar uma vida confortável para si e para Wanderlei (Paulo Betti), com quem queria se unir depois de tudo. Mas os planos da mulher começaram a desmoronar quando o corretor de imóveis noivou com Andrea (Karina Perez). Ela até tentará fazê-lo desistir do romance, mas ele se dirá apaixonado pela patricinha.

Não bastasse perder o amor de sua vida, a megera perceberá que o divórcio atrapalharia em outras questões. Ela até poderia ter dinheiro para se manter confortável, mas não tanto quanto se continuasse casada. O aspecto mais fundamental será apontado por Julieta, interpretada por Nicette Bruno (1933-2020), durante uma conversa sincerona: o status. Raquel perderia muitos privilégios ao deixar de se uma Assunção.

Quando a ficha dela cair sobre isso, a vilã passará a fazer de tudo para evitar o divórcio. A irmã de Ruth (Gloria Pires) tentará ser mais carinhosa e atenciosa, chamará o marido para passeios e insistirá em levá-lo para a cama. Nada vai funcionar. Será então que ela terá a ideia de se fingir de grávida.

Ela entrará no assunto com a maior naturalidade. A essa altura, Marcos terá expulsado a megera de casa, e ela aproveitará as cobranças dele para soltar a bomba. "Raquel, por que voltou? Eu não te pedi para ir embora? Eu acho que eu fui muito claro, não fui?", dirá o empresário, ao flagrá-la de pijama no quarto.

"Você podia, pelo menos, abrir um sorrisinho, né? Que cara é essa, meu amor? Afinal de contas, o sonho de todo homem é ter um filho", soltará ela, sem meandros. O rapaz vai encará-la, confuso. "Eu tô grávida", completará a moça.

Ele ficará revoltado: "Não acredito. Eu te proíbo de repetir essa mentira", esbravejará ele. "Mentira? Não é mentira. Infelizmente para você, o que eu estou falando é a pura verdade. Nós vamos ter um filho", insistirá a cínica. "É mais um dos seus truques para tentar evitar o divórcio. Não colou, tá entendendo?", rebaterá o jovem. "Tá bom, então. Espera a barriga crescer e pronto, ué."

O filho de Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), insistirá para que a mulher vá ao médico. Ela prometerá ir o mais rápido possível. Mas uma reviravolta mudará tudo, a ponto de nenhum médico ser necessário.

Raquel e Tonho da Lua (Marcos Frota) se encontrarão num penhasco, e a vilã acabará caindo lá de cima. Ela será dada como desaparecida durante um bom tempo da trama. A partir de então, o rapaz convencerá Ruth a ocupar o lugar da irmã. Marcos acabará descobrindo a verdade, admitirá seus sentimentos pela gêmea boa e esquecerá da gravidez. Todos pensarão que Raquel terá morrido, mas ela reaparecerá na segunda metade da novela.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.