Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVOCAÇÃO

Mulheres de Areia: Raquel desafia limites e beija Wanderlei na frente de Marcos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido florido. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela armará um barraco daqueles na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2023 - 14h30

Apaixonada pelo perigo, Raquel (Gloria Pires) se colocará numa situação tensa em Mulheres de Areia. Ela chamará Wanderlei (Paulo Betti) para uma pegação no canto escuro de uma festa de família. Com era de se esperar, Marcos (Guilherme Fontes) flagrará os dois e armará um barraco. Ele socará o rival, arrastará a mulher embora pelo braço e a confrontará assim que eles chegarem na mansão. O rapaz chegará ao ponto de estapear a vilã e pedir o divórcio na novela reapresentada pela Globo.

A dondoca não perderá a postura nem por um momento. Ela debochará da raiva do marido e jogará na cara dele que foi ela quem teve a iniciativa do beijo, não Wanderlei. O homem ferverá de ódio, e ela só se deliciará mais com a situação. Afinal, ela já terá previsto o desfecho trágico desde o início.

Wanderlei chegará a alertá-la que as coisas poderiam dar muito errado, mas ela só se animará ainda mais com a ideia da pegação. "Você sabe que eu adoro um perigo, Wanderlei. Ainda mais se é para ficar com você. Aí, eu não tô aguentando mais essa situação, sabe? ", dirá a maluca, entusiasmada. "Para mim, você enlouqueceu de vez", devolverá o corretor de imóveis.

A megera anunciará seus planos de pedir o divórcio, e ele insistirá que não pretende largar Andrea (Karina Perez) para reatar com ela. "Que isso? E o nosso trato? Você jurou que casava comigo", resmungará a vilã. "Agora já era. Eu sou um homem comprometido. Eu vou me casar com a Andrea e sou apaixonado por ela, tá?", retrucará o caiçara. Ela soltará uma risada abafada: "Mentira, mentira, é de mim que você gosta. Ô, meu amor, não me abandona. Eu não sou nada sem você...."

A dondoca começará a provocá-lo, encostando os lábios nos dele. Quando os dois enfim começarem a se beijar, Raquel perceberá o olhar de alguém. Ela abrirá os olhos e dará de cara com Marcos. Wanderlei sequer terá tempo de raciocinar: quando perceber, o empresário já estará partindo para cima dele com um soco.

Eles começarão a se atracar no jardim, chamando a atenção de uma boa parte dos convidados. Andrea conseguirá acalmá-los, e Marcos arrastará a mulher para o carro. "Você vai embora para o Rio [de Janeiro] sem dar uma palavra", sussurrará o mauricinho, enquanto empurra a mulher para longe. "Não interessa, eu vou falar o quanto eu quiser, tá legal? E que que vocês tão olhando, hein? Me larga! Eu não gosto que me empurrem!", berrará ela, durante todo o trajeto.

A fofoca correrá solta na festa enquanto os "pombinhos" voltam para casa, num clima fúnebre. Eles chegarão e começarão a discutir antes mesmo de entrarem no quarto. Os dois trocarão ofensas enquanto passam pela sala e sobem as escadas, mas o caos atingirá seu ápice quando o personagem de Guilherme Fontes bater a porta do quarto. "Explica!", gritará ele. "Eu não tenho nada para explicar. Eu não vou explicar nada!", debochará ela.

"Quem você pensa que eu sou, hein? Como se atreve a admitir aquela cena ridícula?", continuará o mauricinho. "Eu não tô entendendo o que você tá falando, não. Você pode ser mais claro?", reiterará ela. "Cínica! Tu é muito cínica! Eu vi. Eu vi você nos braços daquele cara, e ele te beijando", gritará o homem, fora de si.

A irmã de Ruth (Gloria Pires) aproveitará o ódio dele para provocá-lo ainda mais: "Você tá completamente enganado, Marcos. O Wanderlei não estava me beijando, não. Eu é que estava beijando o Wanderlei! Eu! Quem beijou o Wanderlei fui eu, quem agarrou o Wanderlei fui eu. Entendeu? Fui eu!", berrará. O riquinho dará um tapa na cara dela, derrubando-a na cama. 

Os dois trocarão ainda mais ofensas, e Marcos largará a mulher no quarto. No dia seguinte, ela se aprontará toda e sairá com o amante, como se nada tivesse acontecido. Será o estopim para o empresário, que anunciará para Clarita (Susana Vieira) que pretende apelar ao divórcio. 

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.