Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADA

Raquel peita o próprio sogro e faz inferno contra divórcio em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido florido. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; vilã se recusará a apelar ao divórcio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2023 - 14h30

Raquel (Gloria Pires) vai criar um caos em plena madrugada. Ela levantará da cama para beber uma dose de uísque, mas dará de cara com o sogro, Virgílio --interpretado por Raul Cortez (1932-2006)--, e começará a alfinetá-lo em Mulheres de Areia. A dondoca o chamará de tirano e ainda citará uma suposta traição de Clarita (Susana Vieira) na novela reapresentada pela Globo.

A situação sairá do controle, e o veterano até quebrará um copo de nervoso. Tudo ficará ainda pior quando a megera jurar de pé junto que não pretende se separar de Marcos (Guilherme Fontes) tão cedo. O sogro se sentirá desafiado, e eles aumentarão o nível da briga no folhetim.

A dondoca, aliás, admitirá que não gosta nem um pouco do homem. Eles até tentarão jogar papo fora no momento em que se encontrarem, mas Raquel decidirá bancar a sincerona. "Aí, doutor Virgílio, é horrível a gente conviver com uma pessoa que a gente detesta, né?", soltará ela, sem mais nem menos. Ele apenas concordará, sem citar uma palavra.

"Eu tô falando isso porque eu também não gosto do senhor. É, o senhor é muito tirano, nazista. O senhor é muito chato. E perigoso também, né, porque é inteligente....", soltará a irmã de Ruth (Gloria Pires). "Obrigado", vai se limitar a dizer ele. "De nada. Só que eu também sou tão inteligente quanto o senhor", devolverá a sonsa.

O ricaço afirmará que ela é muito pretensiosa. Mas ela não duvidará nem por um momento de sua capacidade: "Sou sim [inteligente], ué. Sou mesmo. Eu sei que eu sou. Inteligência é um dom. Nasce com a gente, ninguém dá, não. Ó, se, de um lado, tá o senhor, que é uma cobra capaz de destruir o meu casamento, porque, além de tudo, o senhor é paciente, né, doutor, o senhor sabe esperar... Do outro lado, estou eu, tão inteligente, tão esperta quanto o senhor", começará a discursar a megera.

Ela se levantará do sofá da sala e começará a se aproximar sogro. "E, pelo menos por enquanto, eu não tenho a menor intenção de me separar do seu filho. Eu sei que a gente está numa luta de vida ou morte e que todos os golpes são permitidos. Então, no jogo, como na guerra, que vença o melhor", cravará a vilã. Ela levantará o copo de uísque para brindar com o pai de Marcos, mas ele dará um tapa forte na mão dela. O copo cairá no chão todo estilhaçado.

"Que descontrole, doutor Virgílio. O que que é isso? Um homem educado não faz uma coisa dessa. Isso é coisa de gentinha. Não é assim que o senhor chama o povo da praia? 'Gentinha'?", provocará a nora. "A minha reação depende sempre de quem eu falo", devolverá o mauricinho. 

Ela dirá que carrega o sobrenome da família e é, sim, uma Assunção --e não qualquer "gentinha" que ele encontre por aí. O homem, no entanto, esfregará na cara da moça que ela pode perder o sobrenome a qualquer momento. Será o estopim para a jovem: "Eu acho bom o senhor tomar cuidado com o que o senhor fala, porque a sua mulher é uma Assunção e fica por aí aceitando presente de dono de bar", soltará ela.

"O que é que você tá querendo insinuar, ô, menina?", insistirá o empresário. "Eu não tô querendo insinuar. Eu tô avisando que é muito perigoso jogar pedra em telhado de vidro. Boa noite", finalizará a dondoca.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.