ESQUECIMENTO ESQUECIDO

Após revelação de Glória em Poliana, Clarisse Abujamra diz que Alzheimer volta à tona

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Clarisse Abujamra como a personagem Glória em cena da novela As Aventuras de Poliana, do SBT

Clarisse Abujamra como a Glória em Poliana; doença da personagem acabou esquecida na trama

KELLY MIYASHIRO - Publicado em 01/06/2020, às 05h21 - Atualizado às 05h22

Escalada para continuar na pele da Glória em Poliana Moça, sequência de As Aventuras de Poliana, Clarisse Abujamra revela que o Alzheimer da personagem voltará à tona após vários meses esquecido na trama escrita por Iris Abravanel. "Algumas coisas vão começar a serem desfiadas, e todos vão descobrir exatamente o que é essa doença", entrega a veterana ao Notícias da TV. Na reta final, outros segredos serão descobertos.

Ciente de que a direção da novela faz de tudo para esconder spoilers da trama, Clarisse se limita a dizer que a memória debilitada de Glória voltará a ser abordada. "Essa parte vai começar a clarear toda agora", adianta a atriz de 73 anos. 

No ano passado, a trama do SBT debateu o Alzheimer quando Glória demonstrou vários sintomas da doença, como se esquecer dos próprios netos. Mas, depois de alguns meses, o drama da idosa foi deixado completamente de lado.

Atualmente, na reta final de As Aventuras, foi revelado um dos maiores segredos da ricaça: além de mãe de Marcelo (Murilo Cezar) e Roger (Otávio Martins), a matriarca da família Pessoa também deu à luz Pendleton (Dalton Vight), o maior inimigo do vilão interpretado por Otávio Martins.

A cena em que Glória confessa na frente de todos que os três adultos são irmãos foi tensa na tela da televisão, mas tranquila durante as gravações. Clarisse relembra os detalhes da preparação: 

"Foi supertranquilo, porque junta um timaço. O Otávio, o Dalton, o Murilo, a Thaísinha [Thaís Melchior], então estava todo mundo muito afinado e acho que correu o risco de ser over [demais], mas eu acredito que foi perfeita", avalia a artista.

"[A cena] Foi ensaiada várias vezes, porque tinha uma coisa física, de avançar no corpo. E a tensão. Eu escolhi não gritar, não fazer um escândalo, para deixar o escândalo na mão do Otávio", completa ela. 

Questionada sobre como fica a nova dinâmica da família na trama, Clarisse defende que sua personagem é essencial para equilibrar o núcleo. "Na novela, eu tenho dois filhos. A Glória existe ali para alicerçar os personagens dos dois, falar sobre o que é a postura de um filho e a postura do outro. Está ali no meio para as setas correrem. A personalidade dos filhos é mostrada da maneira como eles tratam a mãe", finaliza.

Em Poliana Moça, Glória terá de enfrentar a fúria de Roger, que após ser preso pelos crimes que cometeu na primeira fase, estará disposto a se vingar de tudo e de todos. A sequência da novela inspirada na obra de Eleanor H. Porter (1868-1920) deve estrear em 2021.

Confira a cena em que Glória revela ser mãe de Otto: 


Além de acompanhar as notícias de As Aventuras de Poliana aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de As Aventuras de Poliana

Resumos semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 9 a 13/7

Quinta, 9/7 (Capítulo 562)
Kessya recebe elogios pela apresentação e é convidada a participar de audição para uma companhia de dança. Maestro João Carlos Martins elogia Bento. Em uma coletiva de imprensa, Otto revela que Ester é um android ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook