Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERME SILVA

Após recaída, Onofre terá reviravolta em Além da Ilusão: 'Processo gradativo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Silva está caracterizado como Onofre em cena de Além da Ilusão

Interpretado por Guilherme Silva, Onofre enfrenta problema com álcool em Além da Ilusão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2022 - 6h30

Onofre ganhou a torcida do público de Além da Ilusão ao decidir parar de beber. Alcoólatra, o operário não conseguirá segurar a barra após ser demitido da tecelagem e terá uma recaída. Intérprete do personagem, Guilherme Silva tranquiliza os fãs da novela das seis da Globo e adianta que o ex-lavrador terá uma reviravolta por amor à família. "É um processo gradativo", afirma o ator. 

No capítulo deste sábado (30), o marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) não só voltará a beber como também denunciará o esconderijo de Natan (Luan Borges) e Mércia (Vitória Fallavena) à polícia. No entanto, o delegado e os policiais serão hostis com a mulher dele e sua primogênita, Letícia (Larissa Nunes). Não demorará muito para ele se arrepender da decisão. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Silva define o personagem como um homem real, com escolhas e atitudes reflexos de suas vivências. "No caso do Onofre, a premissa sempre foi a sobrevivência, pelo histórico de uma vida à base de muitas restrições, muito esforço, trabalhos mal remunerados e pautados na força física, mas nunca deixando de ser um homem que guarda seus afetos em camadas mais profundas, acessadas pela sua companheira e suas filhas", diz o artista. 

"As atitudes negativas do Onofre vêm como explosões e consequências de suas frustrações, então neste novo momento de mágoas e frustrações o Onofre tem uma recaída", acrescenta o intérprete, que ainda entrega uma mudança no comportamento do tecelão: "[Ela] Vem pelo amor à sua família, quando vê que a mesma está sofrendo".

O estreante em novelas, no entanto, diz que a mudança de comportamento do operário não será repentina. "Podem aguardar o amadurecimento e um processo gradativo de um homem real movido pelo amor, adaptando e transformando seu sonho em realidade, isso tudo em conjunto e com todo o apoio e amor da sua família."

Reprodução/Instagram

Carla Cristina e Guilherme Silva

Carla Cristina e Guilherme Silva nos bastidores

Inspiração na vida real 

Para construir Onofre, um homem frustrado por não ter se realizado no futebol e com problema com o álcool, Silva se inspirou pessoas reais. "Reconheci o personagem em figuras que, felizmente ou infelizmente, conheci e das quais ouvi depoimentos durante minha vida."

Por conta do vício do personagem, o ator afirma ter recebido muitas mensagens e desabafos do público. "Alguns retornos me deixam emocionado, como pessoas que vêm até mim falar sobre casos de alcoolismo em suas famílias e como os superaram ou como isso as marcou", conta. 

Com algumas participações na televisão, como no especial Falas Negras (2020), Guilherme Silva recebeu o convite para Além da Ilusão por conta de um teste para um trabalho anterior. "É meu primeiro trabalho mais extenso na TV e, sim, minha primeira novela. Está sendo uma experiência maravilhosa e um processo muito intenso, com uma equipe maravilhosa, escolhida a dedo, que dá um show de competência e suporte", conclui. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.