Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O QUE ACONTECE?

Graça morre em Chocolate com Pimenta? Parto trágico expurga pecados de vilã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nivea Stelmann caracterizada como Graça em Chocolate com Pimenta; atriz usa uma camisola branca, tem os olhos fechados e grita de dor

Graça (Nivea Stelmann) em cena de Chocolate com Pimenta; ela sofrerá horrores em parto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2023 - 14h30

Graça (Nivea Stelmann) começará um processo de redenção nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta. Com dores terríveis devido ao parto, a vilã repensará suas atitudes, atenderá a um pedido de Celina (Samara Felippo), implorará perdão para quem magoou e, por fim, sacrificará a própria vida em benefício do filho. Ela morrerá após dar à luz o bebê

A megera sofrerá de uma eclampsia, e Paulo (Guilherme Piva) explicará que são grandes as chances de os dois morrerem. Desesperada, Margot (Rosamaria Murtinho) decidirá chamar a curandeira que a ajudou no parto de Guilherme. Antes de a mulher chegar, contudo, Graça terá vários episódios de dor aguda. Num deles, Celina implorará para que ela "lute pela vida do filho" --conselho que ela seguirá até o final de sua vida.

Quando a feiticeira enfim entrar no quarto, Graça estará definhando. Celina reagirá desesperada; Guilherme (Rodrigo Faro), com medo do destino do filho; e Reginaldo (Antônio Grassi), preocupado com o fim da filha. Ainda assim, ela expulsará todo o mundo do quarto. Exigirá ficar a sós com Graça durante um tempo, ouvindo uma espécie de confissão da vilã. Depois, permitirá que entre apenas Lili (Maria Maya), a enfermeira que ajudará no parto.

Ela queimará ervas, entoará cânticos, fará orações e usará unguentos no rosto da gestante. Ainda assim, a vilã continuará gemendo de dor. Luzes começarão a piscar, e Graça verá sombras rodeando sua cama. "Sua cabeça está cheia de pássaros pretos... Eles estão bicando. Agora, em nome do nosso senhor Jesus Cristo, em nome da Virgem Maria, em nome do sagrado coração, eles irão embora!", gritará. 

Sai essa serpente do ódio que dá o bote e faz sofrer e envenena o teu coração! Que o teu corpo seja puro. Pra dar vida, a vida que tá dentro de você. Ah, e que essa vida traga amor, tanto amor, tanto amor, que te faça chorar! Tá preparada, minha filha, tá preparada para fazer o que Deus pedir e trazer seu filho à vida? E se for preciso escolher entre a tua vida, essa vida cheia de amargura, de ódio no coração que a filha teve agora, e a vida inocente do seu filho que vai nascer, o que você escolhe?  

Ela escolherá manter o bebê vivo sem pestanejar. Como já terá pedido perdão a Ana Francisca (Mariana Ximenes) e exprimido seu arrependimento por ter se aliado a Olga (Priscila Fantin), a moça usará suas últimas palavras para pedir perdão à irmã e abençoar a união dela com Guilherme:

"Sejam felizes, e antes de partir, eu peço... Por favor, me prometa, Celina, crie meu filho com todo o amor que sempre teve em seu coração. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho com amor. Esqueça tudo o que aconteceu e lembre-se de mim", sussurrará ela.

Ela admitirá que toda a dor, a inveja e a mágoa acabaram assim que deu à luz a criança. Depois, fechará os olhos e morrerá. Guilherme e Celina adotarão o bebê. Os dois finalmente se casarão no último capítulo da novela.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.