Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO FINAL

Márcia se cansa de flerte e sela destino com Vivaldo em Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes caracterizada como Márcia; ela usa um vestido laranja e está chorosa em cena de Chocolate com Pimenta

Márcia (Drica Moraes) em cena de Chocolate com Pimenta; ela decidirá com quem fica no final

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2023 - 14h30

Márcia (Drica Moraes) finalmente colocará um ponto-final nas dúvidas sobre o próprio destino em Chocolate com Pimenta. Ela priorizará seu amor por Timóteo (Marcello Novaes) em detrimento de suas ambições, de seu orgulho e de seu desejo de ter uma joia novíssima para si. Na reta final da novela, ela procurará Vivaldo (Fulvio Stefanini) e dirá com todas as letras que não quer saber mais dele.

Ela já havia o recusado em outras ocasiões, mas nunca de forma incisiva. Sempre gaguejava ou se deixava seduzir por alguma palavra do prefeito --especialmente "pedras preciosas" e "brilhantes". Além disso, ela terá dúvidas quanto à própria vida como roceira. Constantemente, Márcia citará que não nasceu para ser uma "dona jumenta", casada com um roceiro "burro" e "com fedor de esterco". 

Nem a descoberta da gravidez fez com que ela chegasse a uma conclusão definitiva. A ficha dela só cairá de fato quando o tio de Danilo (Murilo Benício) colocar ouro em seus dedos --tudo sob a vista de Timóteo, que estará atrás da porta do gabinete do prefeito. Márcia se lembrará do momento em que descobriu que as joias que ganhou eram falsas, retomará as broncas de Timóteo e as declarações de amor dele.

Imersa nas lembranças, ela demorará um bom tempo para responder o adúltero. "O que foi, Márcia? Você não gostou? Prefere uma pedra maior?", perguntará o cínico. "Não, o anel é lindo, mas a joia é falsa", devolverá ela, sem meandros.

O vendedor, que estará presente na sala com todo o seu mostruário, terá um chilique: "Falsa não, eu só trabalho com joia verdadeira", esbravejará. "Mesmo sendo verdadeira, a joia pode ser falsa. Pode ser valiosa, mas não é mais valiosa que um... Que um amor de verdade."

O político não entenderá nada. "O que foi agora, Márcia? Você está parecendo uma outra pessoa", perguntará. Ela dará um leve sorriso e exporá seus pensamentos:

Eu acho que sou outra, sim. Eu sempre fui enganada pelo brilho das joia falsa e agora eu tava aí quase sendo enganada pelo brilho de uma joia, de uma joia verdadeira, mas o que brilha de verdade é o amor que eu tenho dentro de mim. E esse amor é.... É caipira, é jeca. Nunca pensei que fosse me apaixonar, aí, por um homem como ele. É ele que eu amo... Timóteo.

Ela começará a arrancar o anel das mãos, com força. Timóteo observará tudo pela porta, se debulhando em lágrimas. "Aí, eu não vou aceitar joia nenhuma do senhor porque... Joia nenhuma vale o amor que eu tenho do Timóteo."

O confeiteiro entrará na sala, boquiaberto e emocionado. "Você tava aí, bem?", perguntará a mulher. "Eu... Eu tava, Márcia. E foi bão, foi bão porque eu vi que ocê ama eu do memo jeito que eu amo ocê. Ocê ama eu de verdade. E agora, Márcia, eu vou fazer d'ocê a muié mais feliz desse mundo. Porque eu também amo muito ocê."

Eles se beijarão apaixonadamente, mas o bafafá não vai parar por aí. Timóteo exigirá tirar satisfações com o prefeito. Ele partirá para cima dele e o acusará de correr atrás da mulher dos outros. O roceiro pegará o político pelo colarinho e o arrastará até a rua, onde o esmurrará e o chamará de safado. Yvete (Andréa Avancini) ouvirá a gritaria e fará questão de ir até a rua também. Ela chutará o prefeito e admitirá que ele também a seduziu e a jogou fora.

Mas a ex-secretária --ela pedirá demissão entre um chute e outro-- não vai parar por aí. Ela sairá do gabinete com uma mala recheada de papéis, que comprovam todas as falcatruas que Vivaldo fez em seus anos de mandato. O adúltero será afastado da prefeitura, e Guilherme (Rodrigo Faro) assumirá o lugar dele.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.