PARTO DEMONÍACO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Graça (Nivea Stelmann) em Chocolate com Pimenta; megera terá desfecho assinado pelo capeta
Graça (Nivea Stelmann) pagará caro por ter talaricado a irmã em Chocolate com Pimenta. Ela sofrerá eclampsia ao parir o filho com Guilherme (Rodrigo Faro) e, desesperada, vai implorar para uma benzedeira salvá-la da morte. Mas a religiosa só conseguirá arrancar sombras da alma da megera, e a criança será a única a se safar na novela da Globo. Bondosa, Celina (Samara Felippo) criará o bebê como se fosse seu filho.
A desgraça terá direito a muito chororô e almas penadas. Todos os pecados da megera serão vingados na cena, que deve ir ao ar nos últimos capítulos da novela.
Desde as picuinhas com Ana Francisca (Mariana Ximenes) até a farsa que resultará em seu enlace com o cunhado, todos os momentos voltarão para assombrar a vilã durante o parto.
Ela mal conseguirá olhar para o rosto do menino antes de morrer. Sua última visão serão sombras sinistras e o fogo do inferno, expulsos pela benzedeira do corpo dela.
Antes do fim trágico, porém, a amiga de Olga (Priscila Fantin) aprontará muito. Ela fingirá estar grávida de Guilherme para obrigá-lo a se casar, obedecendo as regras morais da época. Depois do casório, revelará que não há bebê nenhum. Não satisfeita, ela embebedará o marido para realmente engravidar dele e impedi-lo de anular o enlace.
Tudo isso às custas de Celina, claro. A mocinha, que terá de casar com o conde Klaus (Cláudio Corrêa Castro) depois de uma aposta malsucedida de Reginaldo (Antonio Grassi), será traída pela irmã de todas as formas. A cínica vai desmascarar todas as estratégias da caçula para se livrar da cama do velhote, numa tentativa desesperada de impedi-la de voltar para Guilherme.
Por sorte, a jovem conseguirá fugir da transa e anular o casamento. Cheia de boas intenções, ela perdoará a vilã na reta final, anulará o casamento e adotará o sobrinho. Ela criará o menino ao lado de Guilherme.
Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.