Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Verdades Secretas

Após fracasso de Babilônia, Globo teme rejeição a nova novela

Foto: Paulo Vainer/TV Globo

Camila Queiroz em Verdades Secretas: mocinha vai se prostituir para ajudar a família em crise - Foto: Paulo Vainer/TV Globo

Camila Queiroz em Verdades Secretas: mocinha vai se prostituir para ajudar a família em crise

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/5/2015 - 6h06

A rejeição a Babilônia acendeu o alerta na Globo. Temendo reação parecida com Verdades Secretas, novela das onze que estreia no próximo dia 8, a emissora adotou uma linha de comunicação que vende a trama de Walcyr Carrasco como um "alerta". A novela mostrará o mundo da moda e suas conexões com as drogas e a prostituição.

As chamadas de Verdades Secretas sempre terminam com uma advertência: "Não se iluda, tudo tem seu preço". Uma das primeiras propagandas trazia uma ratoeira com dinheiro e joias dentro, passando a mensagem de que a ambição desmedida pode levar a armadilhas. Nas entrevistas de lançamento da novela na semana passada, Carrasco foi menos sutil. "Peço para os conservadores que vejam a novela até o fim porque eles vão ficar satisfeitos com as dicas de como conhecer o filhos, saber sobre drogas e prostituição", disse o autor ao UOL.

Verdades Secretas terá uma mocinha, Arlete/Angel (Camila Queiroz), que se prostitui para ajudar a família em crise financeira, trajetória semelhante à que estava prevista para Alice (Sophie Charlotte) em Babilônia. Outros personagens, assim como as vilãs rejeitadas da novela das nove, farão de tudo por dinheiro, poder e fama.

O Notícias da TV apurou que a estratégia de comunicação de Verdades Secretas foi adotada após a estreia de Babilônia e levando em consideração que existe uma onda conservadora atrapalhando os avanços da teledramaturgia. Babilônia, nessa linha de pensamento, teria sido vítima de sua proposta progressista, ao mostrar vilões despudorados e casais gays como eles são na vida real.

Mas em Verdades Secretas o "alerta" não é apenas uma retórica da propaganda. A novela é pseudo-devassa e os desviados serão punidos. Filho de mãe evangélica e amigo de padres, Walcyr Carrasco é um autor preocupado em não dar maus exemplos, que segue a cartilha do folhetim tradicional, conservador em sua essência.

Grazi Massafera, por exemplo, será uma modelo que se prostitui e se vicia em crack. Vai ser punida com o purgatório da Cracolândia e com a ruína da carreira. A mãe relapsa, personagem de Guilhermina Guinle, será castigada com a família esfacelada.

Consultada, a Globo disse apenas que "não procede" a informação de que está vendendo Verdades Secretas como um "alerta" por causa da rejeição a Babilônia e que não teme o mesmo com a nova novela.

Ratoeira com joias e dinheiro dentro em chamada de Verdades Secretas, novela da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas