Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANUELA DIAS

Após escrever '3 bíblias', autora celebra fim de Amor de Mãe: 'Feliz que está acabando'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A autora Manuela Dias, posando para fotos, sorrindo, com um vestido florido

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, novela das nove que chega ao fim nesta sexta-feira (9)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2021 - 8h01
Atualizado em 9/4/2021 - 8h02

A trama de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Danilo (Chay Suede) chega ao fim nesta sexta-feira (9) e deixa na autora de Amor de Mãe a sensação de dever cumprido. Após redigir 4.500 páginas, o equivalente a três Bíblias, Manuela Dias afirma que escrever a novela mudou sua vida, mas que a saudade ficará para trás. "Feliz que está acabando", avaliou.

Com novos projetos após o final da trama das nove, Manuela Dias diz não ter problemas com despedida. Em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, a autora contou que aos 18 anos já havia morado em 20 casas, entre Rio, Bahia e São Paulo, então sempre esteve em movimento.

"Sempre estive em movimento. A saudade é uma presença que a gente traz com a gente. Isso tudo para dizer que... Estou feliz que está acabando! Além do mais, estou desde dezembro escrevendo duas novas séries, uma sobre a Guerra de Canudos, e Justiça 2. Então, a criatividade está escoando", explicou.

Mas como todo final de ciclo traz avaliações, com Manuela não seria diferente. "Escrever a novela foi sensacional. Mudou a minha vida. Não existe uma palavra que dê conta desse balanço. É muito tempo, sonho, empenho, cansaço e superação física", destacou a autora que teve que reescrever parte da trama por conta da pandemia.

"Foram 4.500 páginas, o equivalente a três Bíblias. Poder dizer que me identifico com cada letra do que escrevi é o mais importante. Certamente errei ao longo do processo e , aliás, que bom que errei! A perfeição é o fim, a morte, minha meta é emocionar. E posso dizer que fui em todas as bolas, me empenhei em todas as cenas", analisou.

Manuela Dias contou que emprestou muito dela mesma aos personagens da sua primeira novela. "Camila [Jéssica Ellen] acorda todo dia pra mudar o mundo. Eu sou assim também. Espero chegar aos 80, 90 anos tentando mudar o mundo e usando a dramaturgia para isso. Assim como a Camila usa as aulas dela".

Mas nem só para a mocinha da história a autora emprestou um pouco de si. "Também sou o Davi [Vladimir Brichta], a Vitória [Taís Araujo], a Thelma, o Álvaro [Irandhir Santos]. Ai, como me divirto sendo Álvaro e Thelma! Uma coisa fantástica da dramaturgia é isso: a gente pode ser mau, pode ser fraco, errar, chorar, sentir coisas e... tudo de forma vicária, indireta", exemplificou ela. 


Quer saber tudo sobre o final de Amor de Mãe? Descubra ouvindo o podcast Noveleiros:

Ouça "#53 - Episódio especial: Tudo sobre o final de Amor de Mãe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.