MANUELA DIAS
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, novela das nove que chega ao fim nesta sexta-feira (9)
A trama de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Danilo (Chay Suede) chega ao fim nesta sexta-feira (9) e deixa na autora de Amor de Mãe a sensação de dever cumprido. Após redigir 4.500 páginas, o equivalente a três Bíblias, Manuela Dias afirma que escrever a novela mudou sua vida, mas que a saudade ficará para trás. "Feliz que está acabando", avaliou.
Com novos projetos após o final da trama das nove, Manuela Dias diz não ter problemas com despedida. Em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, a autora contou que aos 18 anos já havia morado em 20 casas, entre Rio, Bahia e São Paulo, então sempre esteve em movimento.
"Sempre estive em movimento. A saudade é uma presença que a gente traz com a gente. Isso tudo para dizer que... Estou feliz que está acabando! Além do mais, estou desde dezembro escrevendo duas novas séries, uma sobre a Guerra de Canudos, e Justiça 2. Então, a criatividade está escoando", explicou.
Mas como todo final de ciclo traz avaliações, com Manuela não seria diferente. "Escrever a novela foi sensacional. Mudou a minha vida. Não existe uma palavra que dê conta desse balanço. É muito tempo, sonho, empenho, cansaço e superação física", destacou a autora que teve que reescrever parte da trama por conta da pandemia.
"Foram 4.500 páginas, o equivalente a três Bíblias. Poder dizer que me identifico com cada letra do que escrevi é o mais importante. Certamente errei ao longo do processo e , aliás, que bom que errei! A perfeição é o fim, a morte, minha meta é emocionar. E posso dizer que fui em todas as bolas, me empenhei em todas as cenas", analisou.
Manuela Dias contou que emprestou muito dela mesma aos personagens da sua primeira novela. "Camila [Jéssica Ellen] acorda todo dia pra mudar o mundo. Eu sou assim também. Espero chegar aos 80, 90 anos tentando mudar o mundo e usando a dramaturgia para isso. Assim como a Camila usa as aulas dela".
Mas nem só para a mocinha da história a autora emprestou um pouco de si. "Também sou o Davi [Vladimir Brichta], a Vitória [Taís Araujo], a Thelma, o Álvaro [Irandhir Santos]. Ai, como me divirto sendo Álvaro e Thelma! Uma coisa fantástica da dramaturgia é isso: a gente pode ser mau, pode ser fraco, errar, chorar, sentir coisas e... tudo de forma vicária, indireta", exemplificou ela.
Quer saber tudo sobre o final de Amor de Mãe? Descubra ouvindo o podcast Noveleiros:
Ouça "#53 - Episódio especial: Tudo sobre o final de Amor de Mãe!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Amor de Mãe
Chay Suede
Globo
Irandhir Santos
Jéssica Ellen
Manuela Dias
Novela das Nove
Regina Casé
Taís Araujo
Vladimir Brichta
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.