Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEORA ADULTA

Após atrasos em gravações, elenco de Gênesis sofre baixa e troca atriz

MUNIR CHATACK/RECORD

A atriz Monica Torres usa óculos escuros, lenço no pescoço e veste blusa cinza em cena de Apocalipse, novela de 2017

Monica Torres como Susana, sua personagem em Apocalipse (2017); atriz deixa o elenco de Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2021 - 9h56

Monica Torres, 63 anos, teve de deixar o elenco de Gênesis devido aos atrasos nas gravações. Ela estava no Brasil e vinha se preparando para interpretar Leora adulta. A personagem será vivida por Clara Galinari na fase jovem. A veterana já havia colocado aplique nos cabelos e feito trabalhos de composição, mas precisou voltar a Portugal, onde vive com os filhos.

Simone Soares, 44 anos, assumiu a personagem na fase madura, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Leora surgirá nas próximas semanas como uma promessa de guerreira. Clara Galinari participa de 13 capítulos da novela bíblica para mostrar os primeiros passos da garota. Depois, o público ainda verá Letícia Tomazella como Leora jovem.

O Notícias da TV já tinha publicado a notícia de que agravamento da pandemia da Covid-19 se tornou uma das principais "pedras no sapato" da produção da Record. A emissora trabalha com três frentes de gravações e teve de correr muito para concluir a atual fase, Jornada de Abraão. Os capítulos, aliás, têm sido "picotados" para ganhar tempo nos bastidores.

O elenco que integrou o trecho sobre Sodoma e Gomorra só foi efetivamente dispensado em 29 de abril, ainda que algumas cenas tenham sido rodadas há meses por conta da pós-produção. Os efeitos especiais para mostrar a destruição das cidades por fogo e enxofre são custosos e demorados, o que levou a produção a adiantar essa parte da gravação.

A emissora de Edir Macedo, no entanto, postergou ao máximo para rodar sequências com muitos figurantes, a exemplo da guerra travada por Quedorlaomer (Gustavo Novaes), à espera de que os números da Covid-19 enfim melhorassem. A segunda onda, no entanto, bagunçou de vez o esquema e obrigou a direção a adaptar as filmagens à nova realidade.

Ritmo lento no ar

O público já sente os efeitos dos atrasos no material que vai ao ar, editado para dar fôlego aos que trabalham por trás das câmeras. Para ter uma ideia, o encontro de Agar (Hylka Maria) com o anjo Gabriel (Raphael Sander), cena do encerramento do capítulo de sexta-feira (14) e que só será mostrada de fato na segunda-feira (17), era para ter ido ao ar no começo desta semana.

A Record avalia internamente que não há risco de a novela deixar de exibir material inédito ou muito menos sair do ar. Não à toa, a equipe já se desdobra para adiantar ao máximo os principais acontecimentos da sexta e da sétima fases, que acompanharão Jacó (Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham), respectivamente.

A vantagem que permitiu a Record colocar uma novela inédita no ar na frente da Globo, diga-se de passagem, não é fruto de um esforço de organização e sim de inúmeros atrasos e problemas de produção. A previsão inicial era de que Gênesis ocupasse o horário nobre no lugar de Jezabel em agosto de 2019, mas ela acabou adiada duas vezes.

Em suma, a equipe de Edgard Miranda teve dois anos para captar imagens e conseguiu entregar três fases prontas e uma em adiantado estado na estreia em janeiro de 2021 --Jardim do Éden, A Arca de Noé, Torre de Babel já tinham sido concluídas e Ur dos Caldeus precisava de apenas mais alguns detalhes no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.