Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADA VEZ PIOR

Após assédio, José Lucas puxa facão para o Velho do Rio em Pantanal; veja foto

FOTOS: WILL LUGARES/TV GLOBO

Alanis Guillen, a Juma, tem a expressão cheia de desespero; Irandhir Santos, alguns passos a frente da colega, ostenta tensão e raiva em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) será atacada por José Lucas (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 14h16
Atualizado em 7/7/2022 - 9h18

José Lucas (Irandhir Santos) chorou um bocado quando recebeu a bênção do Velho do Rio (Osmar Prado), mas apontará uma faca e ameaçará a entidade em Pantanal. Louco de amor por Juma (Alanis Guillen), o cafajeste ainda enfrentará a fúria de Maria Marruá (Juliana Paes). Será o encantado quem salvará o neto de virar comida do animal, mas o boiadeiro o atacará mesmo assim na novela das nove da Globo.

O ingrato, aliás, terá colecionado uma série de atitudes problemáticas antes de sacar o facão para o patriarca dos Leôncio. Primeiramente, ele passará por cima das ordens expressas de Jove (Jesuita Barbosa) e baterá na porta da mulher-onça, completamente transtornado, em cenas que irão ao ar a partir desta quinta-feira (7).

Ela tentará entender qual o motivo da visita, e o ex-caminhoneiro dirá que estava preocupado. Ele dirá que qualquer coisa poderia acontecer. Mas ela sabe se defender muito bem. Com "réiva", ela até já arrancou a orelha de um estuprador.

De fato, ela não tem a necessidade de ser protegida. Mas, acima de tudo, quer se livrar daquele cafajeste e de todas as sensações que ele lhe gera. O filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira) sabe bem disso. Ele tocará justamente nesse ponto fraco para permanecer mais um tempo na tapera.

Mas a moça tentará se desvencilhar das investidas. Ainda assim, ele implorará por um beijo. Ela negará. Desesperada, Juma pedirá que ele vá embora. José Lucas baterá o pé: se ela o odeia tanto, de certo virará onça e arrancará as orelhas dele. A moça admitirá que não sente raiva do cunhado.

José Lucas (Irandhir Santos) aponta faca para Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal

Juma vê José Lucas ameaçar o Velho do Rio

Cada segundo daquela conversa fará José Lucas perder um tanto de sua sanidade. Quando Juma se der conta, ele estará fora de si. Assim como Levi (Leandro Lima) fez com Muda (Bella Campos), o ex-caminhoneiro ameaçará colocar a mulher-onça em sua garupa, quer ela queira, quer não.

A jovem baterá o pé: ela não sairá daquele casebre nem morta. Antes de o homem proferir mais uma palavra, porém, ele será surpreendido pelos esturros de uma onça. Encantada em bicho, Maria Marruá aparecerá para proteger a cria.

O Velho do Rio, então, dará às caras e completará a "reunião de condomínio". A essa altura, porém, o crápula já estará com a faca na mão e com sangue nos olhos. A entidade conseguirá acalmar a onça e salvar Juma do crápula, mas correrá sério risco.

O neto, porém, recuperará a consciência, pegará seu cavalo e voltará à fazenda do pai após se dar conta das besteiras que terá feito.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.